Vereadora expõe problemas da Farmácia Integrada e de rua de Anna Florência
A vereadora Suellenn Fisioterapeuta exibiu imagens, durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (25), para mostrar a situação da Farmácia Integrada, que está com muitas infiltrações. Ela ainda desmentiu a informação de que o problema seria o entupimento de um cano no local.
“Hoje, a Farmácia Integrada ficou debaixo de água. Muitas infiltrações, muita lama [...]É um problema crônico, grave, no qual no ano passado foi enviado um e-mail [...] para a secretaria de saúde relatando sobre a obra de ampliação que estava sendo feita naquela farmácia, que o telhado estava tendo vazamentos, que precisava de ampliação da farmácia para a colocação de medicamentos”, lembrou.
Suellenn relatou que o setor está sem funcionamento e reivindicou melhorias para os trabalhadores do local. “Farmácia fechada, sem poder receber o público, medicações molhadas. [...] Os funcionários relatam muito descaso da Secretaria com eles e também querem, [...] eles pedem insalubridade”.
A vereadora também mostrou imagens da rua principal do bairro Anna Florência e citou que os moradores do local estão convivendo com diversos transtornos gerados por um loteamento.
“Estão fazendo loteamento na avenida principal na Anna Florência, indo para Olaria de Baixo, na qual os caminhões passavam lotados de terra para fazer o loteamento e acabaram com a avenida principal. Muitos buracos, três meses praticamente de poeira e essa empresa tampava os buracos com terra. No momento do calor sem a chuva, jogavam água após o serviço. Lá não tem esgoto nessa avenida, então as águas estão ficando paradas”, relatou.
Suellenn pediu providências quanto a uma calçada sob responsabilidade da loja de uma rede de drogarias localizada na avenida Doutor Otávio Soares, em Palmeiras. Ela relatou que no local uma bebê se acidentou gravemente.
“Aconteceu uma tragédia no final do ano, em dezembro. A filhinha dele, de dois meses, no colo da avó, tropeçou nessa grade, na qual a criança caiu e teve um TCE. Ficou vários dias em Belo Horizonte internada. [...] Que a Farmácia Indiana resolva esse problema do passeio. Temos que ter ciência que a responsabilidade do passeio é do comércio e não de nós vereadores e da Prefeitura”.
A parlamentar ainda pediu que a Prefeitura instale um corrimão na passarela sobre o ribeirão Vau-Açu, entre as ruas Felisberto Leopoldo e Desembargador Paula Mota, na Vila Oliveira.
“Falha grave na segurança, onde passam os alunos da Escola Estadual Coronel Cantídio Drumond, pedi que a Prefeitura realize um outro corrimão aí para melhorar a segurança desses alunos e dos pedestres que ali passam”.
O vídeo da participação da vereadora Suellenn Fisioterapeuta na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.