Vereadora destaca início de obras de melhorias no Massangano

por Imprensa — publicado 10/11/2021 13h09, última modificação 10/11/2021 13h09
Segundo Aninha de Fizica (PSB), nos locais onde o Poder Executivo não pode intervir, será estudada a possibilidade de a Prefeitura realizar o serviço e cobrar pelos custos ao responsável pelo loteamento irregular
Vereadora destaca início de obras de melhorias no Massangano

Aninha de Fizica durante a Reunião do dia 08/11/2021 | Imagem: Câmara de Ponte Nova/Reprodução

Ao comentar sobre a necessidade dos agentes de saúde para o Vau-Açu, a vereadora Aninha de Fizica (PSB) destacou, durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (8), a importância desse profissional.

“O agente de saúde é o elo, inclusive na zona rural, é o elo da comunidade com a saúde. É através do agente de saúde que chega até as casas não só o atendimento de vacina, atendimento médico, dentista, fisioterapia, de tudo, raio-x”, falou.

Ela avaliou que o Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Vale do Piranga (CIMVALPI) tem falhado na prestação do serviço de manutenção da iluminação pública. “Realmente, não condiz. O CIMVALPI não está dando o retorno verdadeiro, senhor presidente. A praça do Pacheco – eu não sei quanto tempo mais aqui nesta casa tem o registro da Indicação que eu fiz – é um local necessário, que tem que ter a iluminação pública”, exemplificou.

Aninha contou que visitou a comunidade de Massangano no último domingo. O objetivo foi apurar as necessidades reivindicadas pelo morador Adriano Gomes Pereira, durante a Reunião Plenária do dia 27 de outubro.

“Onde que a Prefeitura pôde começar a trabalhar já está sendo feito, já está começando o trabalho. Onde a Prefeitura não pode entrar, eu trouxe e amanhã estou aqui entregando na casa, aqui na Câmara, vamos estar fazendo uma ata na qual todos que estiveram e participaram vão assinar. Vamos fazer um documento e vou consultar aqui a nossa assessoria para saber se podemos – a Prefeitura – pegar essa obra, fazer o que precisa ser feito em relação ao esgoto a céu aberto e depois cobrar do proprietário que vendeu os lotes”, informou.

O vídeo da participação da vereadora Aninha de Fizica na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

registrado em: