Vereadora denuncia situação insalubre de prédio que serve de almoxarifado da Prefeitura
Vereadora Suellenn Fisioterapeuta (PV) durante a Palavra Livre da Reunião plenária dessa segunda (18)
A vereadora Suellenn Fisioterapeuta usou a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (18) para denunciar a situação de um prédio utilizado como almoxarifado de alguns setores da Prefeitura, localizado na rua Presidente Antônio Carlos, no bairro Centro. Ela apresentou um vídeo do local e disse ser inadmissível que o imóvel continue funcionando em condições insalubres.
“Ao lado do Senador Antônio Martins. [...] Olha isso! Sujeira, focos de dengue no terraço, prédio todo infiltrado. Pessoal da escola Miquelina já tem salvo engano hoje, 6 pessoas afastadas com dengue. [...] E é um prédio que é utilizado todos os dias. Como que as pessoas que entram nesse prédio e não comunicam a situação que encontra?”, desabafou.
Ela pediu urgência para que o Executivo resolva a situação do local. “Para que limpe esse prédio e que se tiver que parar o funcionamento, que feche até que ele tenha condições de ser utilizado”.
Avenida José Grossi
A vereadora informou que a mudança do ponto de ônibus da Avenida Dr. José Grossi, no Guarapiranga, prejudica a população e comerciantes do local.
“Fui lá, conversei com o Serginho do Lanche.com, com o pessoal da ABC Construção. Os comerciantes ali, principalmente o Serginho do Lanche.com entende que a população quer sentar, quer descansar. Não tem lugar, não tem sombra. Eles estão utilizando o banheiro dos estabelecimentos. Eles estão utilizando a rede elétrica para carregar celular. E a população também está insatisfeita porque não tem lugar para sentar. Os ônibus não param no devido lugar, não tem como parar porque fecha a esquina”.
Ela pediu uma solução da Prefeitura com relação ao problema. “Pedir à Vanise um pouquinho mais de atenção sobre a mudança. [...] Dei um prazo para ela de 10 dias. Até hoje estou esperando a resposta. Houve algum estudo? Houve. Vou te encaminhar a resposta. E até hoje nada. Isso é um absurdo. [...] Com todo o respeito que eu tenho pela senhora e pelo seu trabalho, mas realmente, mais uma mudança que causa prejuízo para a população e para os comerciantes”.
Recursos para escolas
Suellenn informou que esteve reunida na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, na semana passada, com o deputado estadual Thiago Cota e com a deputada estadual Lohanna França para solicitar recursos para escolas do Município.
“150 mil para a escola do Passatempo e 300 mil reais para a Escola Estadual Coronel Cantídio Drumond. Uma vitória para a educação, onde vamos melhorar na construção de quadras, segurança e compra de equipamentos”.
Avenida João Batista Viggiano
Ela comentou a respeito de um buraco situado no início da Avenida João Batista Viggiano, no bairro Triângulo, e pediu a manutenção da via.
“Eles jogaram terra nesse buraco. Amanhã está o buraco de novo, sujando esse comercial Nossa Senhora Aparecida. Do lado tem uma lanchonete onde vende salgados. Os carros estão passando, molhando as pessoas, sujando os móveis na porta e o comércio ao lado da lanchonete”.
Rua Cônego Trindade
A parlamentar pediu que se intensifique a fiscalização da rua Cônego Trindade, no bairro Guarapiranga. Segundo ela, os carros estão passando pela contramão.
“Os caminhões da Prefeitura, de lixo, alguns carros também da Prefeitura e carros particulares estão passando na contramão nessa rua e com certeza, se continuar dessa maneira, vai acontecer um grave acidente”.
Parabenização
Suellen parabenizou um atleta pontenovense de Taekwondo. “Foi graduado nesse final de semana passado e, nesse próximo final de semana, no domingo, o Davi disputa em João Monlevade o Campeonato Mineiro. Menino brilhante, estudioso, um atleta que tem um futuro promissor pela frente”.
O vídeo da participação da vereadora Suellenn Fisioterapeuta na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.