Vereadora denuncia negligência da Prefeitura em atendimento à população

por Divisão de Comunicação* — publicado 17/02/2023 17h15, última modificação 17/02/2023 17h16
Suellenn Fisioterapeuta (PV) relatou que a Prefeitura recebeu pedidos para poda de árvore, que caiu e danificou um veículo. Ela também cobrou a solução para a falta de água para em um condomínio
Vereadora denuncia negligência da Prefeitura em atendimento à população

Suellenn Fisioterapeuta (PV) durante o uso da Palavra Livre do dia 13/02/2023

A falta de respostas do executivo a Indicações e Requerimentos foi criticada pela vereadora Suellenn Fisioterapeuta (PV). Durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (13), ela disse que raramente as solicitações feitas por ela são atendidas, como os pedidos de poda de uma árvore entre as ruas Tocantins e Solidária, no bairro São Pedro, realizados em fevereiro e setembro de 2022.

A vereadora afirmou que a falta de atendimento ao pedido resultou na queda da árvore durante a forte chuva do dia 7 de fevereiro. “Isso não prejudica a mim, não prejudica o meu mandato. Prejudica, sim, a cidade e a população. Quem vai arcar com esse prejuízo? Uma pessoa trabalhadora que usa essa caminhonete para fazer carreto. Uma pessoa humilde. [...] Falta de empatia, falta de respeito, de comprometimento. O mínimo que poderia ter feito era ter respondido as Indicações e nenhuma resposta foi dada. [...] As demandas que a gente traz nessa Casa não são pra gente”, reforça a vereadora. 

Falta de água

O longo período de falta de água nos mais de 250 apartamentos do condomínio Morada do Paraíso foi denunciada pela vereadora. De acordo com ela, o Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento (Dmaes) responsabiliza a Imobiliária CAC, enquanto a CAC acusa que a responsabilidade é da autarquia. “A conta não é de ninguém. E quem fica no prejuízo é a população pontenovense”, lamenta a vereadora.

Fogos de artifício

A falta de cumprimento e de fiscalização quanto à Lei Complementar Municipal nº 4.470/2021, que proíbe a queima de fogos de artifício foi repudiada pela vereadora. Ela reforçou que essa prática é proibida no município. “Aqui é Lei. Proibido a utilização de fogos de artifício. [...] Infelizmente, nós não podemos. Nós temos que pensar nos animais, nas pessoas autistas”.

O vídeo da participação da vereadora Suellenn Fisioterapeuta na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação

registrado em: