Vereadora critica veto a Projeto sobre sons e ruídos e pede cascalhamento
O veto ao Projeto de Lei (PL) nº 4.018/2023, que dispõe sobre o controle de sons e ruídos, foi criticado pela vereadora Suellenn Fisioterapeuta. Ela abordou o assunto durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (6).
“Estou completamente chocada com esse veto. [...] Esse Projeto é extremamente importante para o equilíbrio socioeconômico do nosso Município. Nós temos sim que pesar e avaliar essa poluição sonora, entre aspas, no Município de Ponte Nova. Mas nós também temos que pensar na geração de empregos, na cultura do nosso Município”.
Suellenn criticou a falta de organização do Executivo por enviar à Câmara dois vetos de projetos diferentes em apenas um documento. “O prefeito, com uma falta de organização, planejamento, responde o veto misturando dois vetos. Não há justificativa. [...] É chocante, é triste e é vergonhoso a gestão que nós estamos no atual momento”.
Cascalhamento
A necessidade de cascalhamento das estradas da comunidade rural de Posses, no distrito de Vau-Açu, foi salientada por Suellenn. “Vou reiterar um pedido que eu fiz em agosto, pedindo antes que comece o período chuvoso. Já passamos por dias aí com intensas chuvas. [...] A estrada já está ficando inviável para que as pessoas possam passar, transitar naquele local. Inclusive possui idosos naquela comunidade que precisam de algum atendimento de saúde e não têm condições de sair, porque a estrada está inviável”.
Moção de Congratulação
Suellenn pediu que a Câmara encaminhe uma Moção de Congratulação ao estudante Davi Godoi Silva, de 14 anos. “Um menino dócil e inteligente, e que está crescendo no taekwondo, onde conquistou o terceiro lugar no Torneio Solidário na cidade de Caeté. [...] Que Deus abençoe grandemente esse adolescente, que vem construindo um futuro brilhante nos estudos e também no esporte”.
Parabenização
Ela parabenizou a defensora pública, Fernanda Saraiva, e a advogada e ex-estagiária de pós-graduação da Defensoria Pública de Ponte Nova, Fernanda de Oliveira Moreira, pela publicação de um artigo no Jornal Estado de Minas.
“Referente à nova Lei sancionada pelo presidente Lula, que é a Lei nº 14.694/2023 que institui o novembrinho azul. É uma campanha nacional voltada à prevenção, de atendimentos para crianças de até 15 anos de idade. [...] É uma alusão ao novembro azul”.
O vídeo da participação da vereadora Suellenn Fisioterapeuta na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.
*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação