Vereadora comenta sobre adoção de medidas de segurança em escolas de PN
Uma reunião entre representantes das polícias Militar e Civil e da Prefeitura foi destacada pela vereadora Aninha de Fizica (PSB) durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (10). Ela disse que o encontro serviu para definir orientações às escolas do município quanto aos rumores de atos violentos nas instituições.
“O Executivo reuniu com a Polícia Miliar e a Polícia Civil para tratar aí sobre essas postagens e saber qual o caminho a seguir. [...] As escolas por precaução foram orientadas a reforçarem a segurança e manterem um controle maior nas entradas e saídas das pessoas nas escolas”, disse.
Aninha avaliou que a realização de uma Audiência Pública na Câmara para tratar sobre o assunto trará bons resultados. “Será muito bem-vinda essa Audiência Pública, tanto da saúde quanto da educação, porque assim nós teremos visibilidade do que nós temos no município. Muitas das vezes nós não temos conhecimento e as pessoas nem todo mundo têm o conhecimento do que o município pode fazer, o que pode ser feito e que já é feito”, comentou.
Reforma de balaústres
A vereadora pediu informações ao Poder Executivo sobre a reforma dos balaústres da rua Cravo, no bairro Santa Tereza. “Já havia cedido, está lá com problemas e eu fiquei muito preocupada por causa de queda sobre as casas abaixo do nível da rua”, justificou.
Indicações
Ela solicitou vistoria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) em árvores da rua Guanabara, no bairro Sagrado Coração de Jesus, capina e limpeza de diversos bairros e asfaltamento da rua Maranhão, no bairro Triângulo Novo.
O vídeo da participação da vereadora Aninha de Fizica na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.