Vereadora comemora assinatura de convênio do SAMU para Ponte Nova e região

por Divisão de Comunicação* — publicado 01/06/2022 18h00, última modificação 01/06/2022 18h00
Aninha de Fizica (PSB) comemorou a assinatura do Consórcio Intermunicipal para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)
Vereadora comemora assinatura de convênio do SAMU para Ponte Nova e região

Aninha de Fizica (PSB) durante o uso da Palavra Livre do dia 30/05/2022 | Imagem: Ronaldo Fernandes/Câmara de Ponte Nova

A vereadora Aninha de Fizica (PSB) utilizou a Palavra Livre da Reunião Plenária da última segunda-feira (30) para comemorar a adesão ao Consórcio Intermunicipal que viabilizará o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Ponte Nova.

Segundo a vereadora, grande parte dos 53 municípios que compõem a microrregião aderiu ao serviço.  “É um grande ganho pra Ponte Nova e região, que vão ter esse atendimento emergencial pré-hospitalar e adequado”, destacou.

Aninha abordou também sobre o Requerimento nº 126/2022, que pede ao Poder Executivo a colocação de placas de identificação nas ruas que ainda não tem a sinalização no município. Segundo a parlamentar, o serviço é necessário para a entrega de encomendas, contas e outras demandas que dependem do endereço dos moradores e da identificação das vias.

“Nós temos necessidade de ter essas placas nos locais devidos, não só por causa dos moradores, mas como eu disse, muita gente compra pela internet, e os produtos precisam chegar”, disse.

Ela disse que aguarda as informações solicitadas sobre as faixas elevadas de pedestre que ainda serão construídas em diversos pontos da cidade.

A vereadora pediu ao presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) da Câmara, vereador Sérgio Ferrugem (REPUBLICANOS), que não deixe o caso do desaparecimento do pontenovense Leandro Lolli cair no esquecimento. “Peço encarecidamente ao presidente dos Direitos Humanos e a sua equipe [...] para que continue aí, insistindo. Já faz dois meses e nenhuma notícia desse menino”, disse.

Ela citou também sobre os conselheiros tutelares e sobre uma proposta de alteração na lei que trata sobre o assunto. “Só pra deixar registrado, nós não trouxemos para casa essa discussão, porque a gente queria ter alguma coisa concreta primeiro nas mãos”.

Por fim, a parlamentar falou sobre o pedido de melhorias que foi realizado por ela para a Rua Antônio Brant Ribeiro, bem como as outras melhorias previstas para o Bairro Pacheco.

O vídeo da participação da Vereadora Aninha de Fizica na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

*Texto redigido pela estagiária Nara Rozado sob a supervisão da Divisão de Comunicação