Vereadora cobra melhorias no transporte e relata problemas em obra do Sammdu

por Mateus Pires publicado 13/11/2024 17h57, última modificação 13/11/2024 17h57
Suellenn Fisioterapeuta (PV) disse ser urgente a realização da nova licitação do serviço e apresentou imagens da fiscalização da obra de ampliação do Sammdu
Vereadora cobra melhorias no transporte e relata problemas em obra do Sammdu

Suellenn Fisioterapeuta (PV) durante o uso da Palavra Livre do dia 11/11/2024

Ao relatar um histórico de problemas do transporte público em Ponte Nova durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (11), a vereadora Suellenn Fisioterapeuta se disse preocupada com a qualidade dos serviços prestados à população.

Ela lembrou do incidente com um ônibus no último sábado (9) em que o veículo pegou fogo, na rua Guarapiranga, no bairro de Fátima. “Felizmente o motorista estava sozinho e no momento não houve feridos”, comentou.

A vereadora observou que este não foi um caso isolado que gerou preocupação aos usuários. “Há um ano mais ou menos, não sei se vocês se lembram do ônibus indo para o Vau-Açu, em trânsito, o qual a porta traseira abriu e a passageira caiu no asfalto. Ela ficou internada por muito tempo no CTI do Hospital Arnaldo Gavazza”.

Suellenn reportou ainda que, no último domingo (10), um ônibus estragou próximo ao campo do Clube Primeiro de Maio e o óleo escorreu pela rua.

“A situação se torna ainda mais preocupante devido à suspensão do processo licitatório para contratação de nova empresa de transporte. O contrato vigente com a empresa São Jorge está vencido, mas o novo processo foi impugnado pela própria empresa junto à Prefeitura, gerando impasse. O transporte público deveria ser um serviço confiável e seguro, e nossa população está pagando o preço por essa negligência”, disse.

A parlamentar pediu que a próxima Administração Municipal dê a devida atenção ao serviço de transporte público. “É essencial que, na próxima Administração, seja criada uma pasta exclusiva para o transporte público. [...] Precisa-se de uma estrutura administrativa dedicada que centralize esforços, realize fiscalizações regulares e, assim, assegure a manutenção adequada dos veículos”.

Sammdu

Suellenn disse que, juntamente com o colega Antônio Carlos Pracatá (PDT), ambos da Comissão de Serviços Públicos Municipais (CSPM), fiscalizou, na última segunda-feira (11), as obras de ampliação do prédio do Serviço de Assistência Médica Municipal de Urgência (Sammdu).

“Várias massas, vários cimentos, tudo já, assim, vocês podem observar nas fotos o desperdício, porque amanhã já não vai poder ser utilizado. É o nosso dinheiro público sendo gasto de forma indevida devida à falta de fiscalização. [...] O piso do segundo andar realmente várias rachaduras, as paredes estão irregulares, dando até barriga na parede e várias situações de infiltração”.

Ela informou que o engenheiro civil da Câmara vai elaborar um laudo técnico sobre a obra que vai ser apresentado pela Comissão.

O vídeo da participação da vereadora Suellenn Fisioterapeuta na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.