Vereadora cobra melhorias nas condições de tráfego em Chopotó e Poaia

por Rachel Monteiro publicado 14/06/2023 17h35, última modificação 14/06/2023 17h54
Fiota (PSDB) solicitou que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural faça o cascalhamento e o patrolamento das duas localidades
Vereadora cobra melhorias nas condições de tráfego em Chopotó e Poaia

Fiota (PSDB) durante o uso da Palavra Livre do dia 12/06/2023

Durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (12), a vereadora Fiota (PSDB) cobrou soluções para melhores condições de tráfego nas comunidades do Chopotó e Poaia. Ela solicitou que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Sedru) realize o cascalhamento e o patrolamento destas comunidades. “Eu peço com urgência que o Secretário de Desenvolvimento Rural, José Osório, tome providências o mais rápido por aquelas estradas”.

Fiota também pediu que sejam disponibilizados mais horários de ônibus na Serra dos Pinheiros e Chopotó. Ela afirma que a comunidade da Serra dos Pinheiros tem ônibus duas vezes e, Chopotó, apenas uma. “[...] Depois da pandemia tirou-se os horários de ônibus de Chopotó, e ficou só um dia. E Serra dos Pinheiros, terça e sexta, e Chopotó só segunda. Meu pedido é que ao patrolar a estrada da Poaia, o ônibus suba pela Serra, passa pela Poaia e saia no Chopotó. Porque aí vai atender aquela comunidade três vezes na semana. Então eu peço com urgência que se faça isso”.

Pintura de faixas e redutores de velocidade

Ela também cobrou a pintura de faixas de pedestres na rua Felisberto Leopoldo e em frente à Escola Estadual Carlos Trivellato e dos redutores de velocidade no Pontal.

“Na hora que o carro vem com velocidade, quando vê já tá em cima do quebra-molas, porque não tem sinalização. Então eu peço ao Demutran [Departamento Municipal de Trânsito] que faça essa pintura dos quebra-molas”.

O vídeo da participação da vereadora Fiota na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.