Vereadora cobra medidas paliativas para rua do Pontal

por Divisão de Comunicação* — publicado 04/11/2022 18h13, última modificação 04/11/2022 18h13
Fiota (PSDB) disse que os moradores estão receosos com o problema da rua Manoel Marinho Camarão
Vereadora cobra medidas paliativas para rua do Pontal

Fioita (PSDB) durante o uso da Palavra Livre do dia 03/11/2022 e a situação de casas da rua Manoel Marinho Camarão

A realização de medidas paliativas na rua Manoel Marinho Camarão, localizada no distrito do Pontal, foi solicitada pela vereadora Fiota (PSDB), durante a Reunião Plenária dessa quinta-feira (3). Segundo ela, no local existem duas casas que correm o risco de desabamento.

“Nós estamos com medo das casas descerem. Então, eu peço, eu sei que agora não dá pra fazer nada, mas pelo menos em paliativo, para que aquelas casas não desçam. Eu peço uma urgência à Secretaria de Obras, que vá ao local e vê o que pode ser feito, porque os moradores estão todos preocupados. Hoje tiveram conversando com o Secretário de obras e é muito preocupante aquela rua”, reforça a vereadora.

Recursos

Fiota disse que irá pedir recursos para a correção do problema na rua. Mas, segundo ela, ainda é necessário a realização de intervenções paliativas.

“A gente vai estar correndo atrás de emendas, para que a gente possa estar refazendo aquela rua. Mesmo que a rua não tenha condições de passar um tráfego de carro ou de caminhões, mas pelo menos para os pedestres”,

Acesso

O acesso, que poderá ser impedido caso as casas desabem na rua Manoel Marinho Camarão, foi abordado pela vereadora. De acordo com ela, neste local acontece o trânsito de ônibus, que poderá ser prejudicado caso as providências não sejam tomadas.

“A minha preocupação é que se a rua descer, nós ficamos sem acesso na parte de baixo, que é a rua da estação, a praça da estação, e ficamos sem o acesso da parte do meio, que é a José Pereira Vilar. [...]      Então a preocupação muito grande minha é essa. Porque se desce aquela rua, se alguma casa daquela desloca, nós ficamos sem o trajeto dentro da praça do Pontal, nós ficamos sem os ônibus, muitos moradores necessitam daquela rua”, salienta a vereadora.

O vídeo da participação da vereadora Fiota na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.