Vereadora cobra explicações sobre desligamento de linhas telefônicas no Pontal
Indignação. Foi assim que a vereadora Fiota (PSDB) caracterizou, durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (13), a forma como a operadora Oi tem realizado o cancelamento das linhas de telefonia fixa no distrito do Pontal. A parlamentar disse que recebeu várias reclamações de clientes que não foram comunicados previamente sobre a interrupção do serviço.
“A Oi está retirando todos, muitas das vezes não está nem avisando as pessoas. Recebi várias reclamações no final de semana, de várias pessoas, que a Oi está tirando, diz que não tem condições de dar manutenção. Mas, todas aquelas pessoas, pagam em dia suas contas. [...] Tem pessoas idosas que não têm condições de ter um celular e, com a tecnologia avançada, eles não sabem”, disse.
Fiota solicitou à Câmara um envio de ofício à operadora Oi para que a situação seja explicada. Ela ainda lembrou que a escola e o posto de saúde podem ficar sem telefone fixo, caso o serviço continue sendo desligado no distrito.
Manifestação dos professores
A parlamentar também parabenizou os professores que acompanharam a reunião plenária na Câmara. Os educadores cobraram o apoio dos vereadores para o rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).
“A união faz a força. A gente tem que lutar por causas justas, a gente tem que lutar por aquilo que a gente quer de melhor, e vocês estão de parabéns”, falou.
O vídeo da participação da vereadora Fiota na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.