Vereadora anuncia verba para reforma da avenida Antônio Constantino Trivellato

por Divisão de Comunicação* — publicado 23/03/2023 17h45, última modificação 23/03/2023 17h45
Aninha de Fizica (PSB) também comunicou repasses para aquisição de uma ambulância para atender a zona rural
Vereadora anuncia verba para reforma da avenida Antônio Constantino Trivellato

Aninha de Fizica (PSB) durante o uso da Palavra Livre do dia 20/03/2023

O repasse de recursos para a aquisição de uma ambulância para atender a zona rural do município foi informado pela vereadora Aninha de Fizica (PSB) durante o uso da Palavra Livre na Reunião Plenária dessa segunda-feira (20). Segundo ela, a verba é oriunda de repasses do deputado estadual Adriano Alvarenga (PP).

“Quando chove, é de conhecimento de todo mundo que fica muito difícil das pessoas trafegarem para ir e vir e doente então é pior ainda. Pois ele destinou uma pick up 4x4 para que seja atendida a zona rural”, disse.

Avenida Antônio Constantino Trivellato

Ela também comunicou a destinação de R$ 400 mil para a reconstrução da avenida Antônio Constantino Trivellato, no bairro Cidade Nova. “Ali nós temos muitos empresários. Pessoas que dão muitos, muitos serviços e também por causa das pessoas que precisam de chegar até ao seu trabalho no presídio. As mães, a família que vão visitar seus entes queridos lá em cima no presídio, e a gente vê que a necessidade daquela rua era gritante”.  

Aninha também disse que encaminhou demandas de pontes e mata-burros para a zona rural. “O município possui uma área muito grande de zona rural e necessita aí desses consertos dessas pontes, desses mata-burros. [...] E a gente fez aí o pedido”.

Piso nacional dos enfermeiros e técnicos de enfermagem

A ampliação da discussão do Projeto de Lei Federal nº 14.434/2022, que dispõe sobre a instituição do piso salarial nacional do enfermeiro, do técnico de enfermagem, do auxiliar de enfermagem e da parteira foi solicitada pela vereadora, ao deputado federal Hercílio Coelho Diniz (MDB).

“Infelizmente o assunto parou. É de nosso conhecimento que a lei tinha sido sancionada em agosto de 2022, mas foi suspensa pelo Supremo Tribunal Federal, tendo em vista que para essa ampliação a gente tinha que ter mais discussão e é necessário que se faça, que se volte a essa discussão”.

O vídeo da participação da vereadora Aninha de Fizica na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação

registrado em: