Vereadora Aninha de Fizica reforça pedido de notificação aos proprietários de lotes vagos
por Imprensa
—
publicado
30/05/2019 15h55,
última modificação
28/09/2020 14h45
Abordou ainda a necessidade de abrigo de ônibus na Avenida Arthur Bernardes e projeto de melhorias para o trânsito
A vereadora Aninha de Fizica (PSB) explicou, na Palavra Livre da reunião de 27 de maio, sua indicação ao Executivo, feita na semana passada, em que solicitou notificação aos proprietários de lotes vagos no Município para que efetuem serviços de capina e de limpeza nos mesmos. Na ocasião, ela mostrou, por meio de fotos, a situação de um lote na rua Roberto Parentoni, no bairro Pacheco.
Após sua demanda, segundo ela, diversas reclamações surgiram apontando a mesma necessidade, porém, a vereadora destacou que a administração tem feito seu trabalho e que sua indicação se refere a lotes particulares pois, há muitos proprietários que não são a manutenção devido, acarretando transtornos à vizinhança.
Aninha de Fizica voltou a falar sobre a alteração no Código Municipal de Posturas, de sua iniciativa e do vereador Zé Osório (AVANTE), dispondo sobre a lavratura de autos de infração e medidas de prevenção de incêndio e combate a queimadas. Ela explicou que o objetivo é fortalecer as exigências normativas municipais quanto à obrigação dos proprietários em preservar os lotes limpos e criar mecanismos para agilizar as providências tomadas pelo Poder Público diante de irregularidades.
Ponto de ônibus
A vereadora Aninha de Fizica reiterou ao Executivo o pedido de melhorias como cobertura no ponto de ônibus localizado na avenida Arthur Bernardes, próximo ao Sicoob, a pedido dos usuários do transporte coletivo. Ela citou também a revitalização do abrigo, situado no início da Rua Felisberto Leopoldo, saída para Viçosa, que, há anos, era reivindicada.
Trânsito
A reunião ocorrida no dia 23 de maios com objetivo de discutir propostas de melhorias no trânsito no entorno da Câmara e da Escola José Maria da Fonseca também foi abordada pela vereadora Aninha de Fizica que chamou a atenção para falta de segurança na saída dos estudantes e os constantes engarrafamentos.
Na ocasião, vereadores, membros da comunidade escolar do Municipal, secretários municipais, representantes do Demutran, do Conselho Municipal de Turismo, do Terminal Rodoviário e de empresas de ônibus que atendem em Ponte Nova tomaram conhecimento do projeto de urbanização e paisagismo da avenida em frente à Câmara a fim de contribuir com o trânsito. A vereadora Aninha de Fizica ressaltou que a Câmara irá devolver recursos à Prefeitura no meio do ano e sugerir que a mesma realize as interferências.
registrado em:
Site antigo