Vereadora Aninha de Fizica reforça conscientização para evitar agravamento da pandemia

por Imprensa — publicado 01/06/2021 13h59, última modificação 01/06/2021 13h59
Ela também agradeceu a deputados pelo envio de recursos para Ponte Nova

Durante a Palavra Livre da reunião plenária do dia 24 de maio, a vereadora Aninha de Fizica (PSB) fez agradecimentos a deputados que destinaram recursos para Ponte Nova, como os federais Hercílio Coelho Diniz, que enviou R$ 250 mil, Rodrigo de Castro, pelas diversas emendas para a saúde e obras do município, e Padre João.

Aninha também foi grata ao deputado estadual Thiago Cota por viabilizar uma ambulância para Ponte Nova e ao federal Wadson Ribeiro, que também destinou uma ambulância para o município. “Eu, hoje, quis agradecer esse povo que tanto faz por nós, esses deputados que têm chegado e que têm colaborado”, comentou.

A vereadora ressaltou os impactos que a pandemia trouxe para o cotidiano das pessoas, mas lembrou de outras doenças que também precisam de cuidados de prevenção, como a dengue, zika, febre amarela e chikungunya.

Ela chamou a atenção para o agravamento da pandemia no município e a possibilidade de um novo fechamento do comércio. Para Aninha, todos são responsáveis pela situação da doença na cidade. “Falta fiscalização? Falta fiscalização, mas cada um de nós temos que ajudar a fiscalizar, cada um de nós olhar para o nosso umbigo. [...] Vai para os bares e vai somar aí para proliferar e para fechar aí o comércio dos outros. Pessoas vão pagar, como as academias, que muitas das vezes ficaram fechadas porque as outras pessoas não respeitaram”, disse.

A parlamentar também defendeu, junto com outros colegas, a implantação de um centro de especializado para pacientes que têm sequelas da covid-19. Ela ainda destacou que a não sanção pelo prefeito do Projeto de Lei 3/2021, que permite o parcelamento do IPTU e concede outros benefícios fiscais, não vai impedir a aplicação da norma. O texto foi promulgado pela Câmara no dia 20 de maio.

“O impacto financeiro não tinha sido feito no exercício desta vigência, mas nada impede para que no futuro possa ser corrigido em cima disso e que desse tempo a Secretaria de Fazenda para que faça esse impacto [financeiro] e veja a melhor forma de ajudar os munícipes, através desses impostos”, opinou.

Ela reiterou o pedido de informações sobre a destinação que será dada ao terreno da Vila Militar. “Essa Vila Militar é ali na Vila Alvarenga, e os moradores da vizinhança ali estão reclamando que estão ocorrendo invasões nessa área pública no local e temem uma ocupação desordenada”, explicou.

Aninha solicitou manutenção na estrada que dá acesso ao bairro Dalvo de Oliveira Benfeito, antiga estrada da Fundação Menino Jesus. Além disso, solicita também cercar a caixa d’água existente nessa rua.

A vereadora sugeriu que parte da verba, no valor de R$ 250 mil, liberada pelo deputado federal Hercílio Coelho Diniz, seja direcionada para a Creche na Vila Alvarenga e para melhorias na Guarda-Mirim.

Ela compartilhou a resposta sobre o pedido de informações sobre a obra na ponte do Massangano. Segundo ela, a empresa foi notificada e o jurídico da Prefeitura está atento ao caso. “Se caso acontecer de demorar, a Prefeitura vai fazer com recurso próprio”, adiantou.

O vídeo da participação da vereadora Aninha de Fizica na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.