Vereadora Aninha de Fizica reforça combate e prevenção ao bullying

por Imprensa — publicado 20/03/2019 16h10, última modificação 24/09/2020 17h37
Situação financeira do Estado e seus efeitos em Ponte Nova também foram abordados

 Na Palavra Livre da reunião plenária de 18 de março, a vereadora Aninha de Fizica (PSB) reiterou a importância da indicação protocolada conjunta com o vereador Montanha (MDB) sobre o cumprimento da Lei Municipal nº 3.971/2015, de iniciativa do ex-vereador José Mauro Raimundi, que cria o “Programa de Prevenção e Combate ao Bullying” na rede municipal de ensino.

Além das medidas de segurança adotadas em cada uma delas para controle de entrada e saída de pessoas, a vereadora que saber se os alunos possuem acompanhamento psicológico nas unidades de ensino, o que, segundo ela, é fundamental para compreender o comportamento dos estudantes com os colegas e professores.
Com relação à Superintendência Regional de Ensino (SRE) que está na iminência de sair do atual prédio devido o Estado não efetuar o pagamento do aluguel desde o ano passado, a vereadora sugeriu estudo para que a mesma possa ir para a antiga sede do Departamento de Estradas e Rodagens (DER). O vereador Montanha concordou com a sugestão apontando que o espaço pode ser disponível também para alocar a Superintendência Regional de Saúde (SRS). Devido à crise financeira, o Governo do Estado decidiu não pagar aluguéis de nenhum dos imóveis onde ele utiliza para serviços dos seus órgãos.
Para a cultura, a vereadora Aninha de Fizica salientou a importância de Ponte Nova ter o seu hino e que, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, buscará maneiras de tornar possível esta demanda com o envolvimento de todo o município.
A vereadora comentou ainda sobre a iluminação pública instalada no Massangano, atendendo à solicitação antiga dos moradores, e o futuro calçamento que será feito na comunidade. Também agradeceu à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) por ter feito a poda de uma árvore de grande porte que colocava em riso a segurança de moradores na avenida Vereador João Evangelista de Almeida esquina com rua Joaquim Conegundes, na Vila Alvarenga. Este pedido também foi reforçado pelo vereador Sério Ferrugem (PRB).
 
registrado em: