Vereadora Aninha de Fizica quer detalhes sobre o pagamento do 14º salário aos agentes de endemias e saúde

por Imprensa — publicado 18/06/2021 17h26, última modificação 18/06/2021 17h26
Depois de apresentar um Requerimento para pedir informações à Prefeitura, a parlamentar também falou sobre o assunto durante a Palavra Livre da reunião do dia 14 de junho

Durante a participação na Palavra Livre da Reunião Plenária do dia 14 de junho, a vereadora Aninha de Fizica (PSB) comentou sobre o Requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a remuneração dos agentes de combate a endemias e comunitários de saúde.

“Eles me procuraram para que a gente pudesse entrar novamente e ver esse valor que é repassado. A gente sabe que a lei federal, a União é obrigada a fazer esse repasse para o município, mas a gente vê a dificuldade, porque eles sempre repassam um valor menor. Mediante o valor, os agentes de saúde, os agentes da dengue querem saber desse 14º salário, se eles vão ter condições de receber e se vão receber”, justificou o pedido.

Aninha solicitou ao Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) a instalação de um redutor de velocidade para a avenida João Evangelista de Almeida. Ela também cobrou o reparo do guard rail próximo a uma concessionária na mesma via. “É só colocar no lugar e é rápido. Eu estou, novamente, insistindo para que coloque esse guard rail. Eu acho muito importante e, às vezes, até salva vidas”.

A vereadora também sugeriu que a Prefeitura melhore a divulgação das ações do Poder Executivo. “Que divulguem mais tudo o que for feito pela Prefeitura, não só pelas redes sociais, mas pela imprensa escrita e a imprensa falada, para que todos tenham conhecimento”, disse.

Ela contou que o deputado estadual Thiago Cota destinou duas ambulâncias para Ponte Nova. “A gente fica muito satisfeito dele ter cumprido com a promessa que ele havia feito na época, e está chegando em boa hora. Aliás, saúde, como ele citou aqui hoje nesta Casa, a saúde é muito importante”, falou. Também destacou que o deputado destinou R$ 400 mil ao Hospital Nossa Senhora das Dores.

Por meio da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH), a vereadora disse que solicitou aos governos Estadual e Federal o apoio na disponibilização de médico legista ao município. “Ponte Nova conta no momento com apenas um médico legista. Tal situação inviabiliza a prestação eficiente do serviço da Regional Ponte Nova, porque atende a 14 cidades da região. A falta desse profissional agrava a situação de vulnerabilidade dos familiares diante da perda de um membro”, ressaltou.

O vídeo da participação da vereadora Aninha de Fizica na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.