Vereadora Aninha de Fizica encaminha demandas à Semam e ao Demutran

por Imprensa — publicado 27/06/2018 10h50, última modificação 14/09/2020 13h04
Manutenção de praças, pinturas de quebra-molas e containers subterrâneos foram algumas das solicitações que serão encaminhadas à Prefeitura para devidas providências

 A vereadora Aninha de Fizica (PSB) apresentou duas indicações protocoladas à Prefeitura, na reunião plenária de 25 de junho. Na primeira, solicita informações do motivo para interrupção do fornecimento de água gratuita para a manutenção de praças públicas e se isso ocorreu em todas as praças. Caso, o fornecimento tenha sido mantido em algum local, a vereadora requer os critérios adotados para tal decisão e como a Prefeitura irá proceder em relação à manutenção das praças daqui para frente, visto que cidadãos que se responsabilizavam por tal serviço têm reclamado das despesas que passarão ter. 

A segunda demanda é sobre a previsão para início da pintura dos quebra-molas em ruas do Município, se a Prefeitura já dispõe do material para o serviço e se existe um cronograma detalhando os locais onde serão realizados. Neste caso, solicita cópia do documento. 
Os vereadores Montanha (MDB), Sérgio Ferrugem (PRB), Machadinho (AVANTE) e Antônio Carlos Pracatá (PSD) ressaltaram que há várias indicações feitas sobre o assunto e que as reclamações são muitas devido à alta velocidade que alguns motoristas passam nas ruas. “Há tempo para tudo. Há tempo de reunião e agora é de ação”, disse Machadinho reportando-se ao diretor do Demutran, Lucas Maciel, e salientado que foi questionado por um cidadão sobre sua participação em reuniões sem resultados visíveis. Já o vereador Pracatá solicitou inclusão na indicação de informações sobre as construções de novos redutores de velocidade.
Na Palavra Livre, a vereadora Aninha, atendendo pedido de uma moradora do bairro Jardim (Polivalente), mostrou, por meio de fotos, a situação de uma rua que está repleta de mato e solicitou à Secretaria de Meio Ambiente (Semam) que providencie a capina e a limpeza do local. Quanto à avenida Santa Cruz, no Centro, comentou que pedras soltas do calçamento trazem problemas aos motoristas e que algumas estão sendo amontoadas podendo causar acidentes. Ela pediu à Secretaria de Obras (Semob) que recomponha as pedras o mais rápido possível.
Também comentou sobre o fechamento de Agências da Receita Federal no país e ressaltou sua preocupação com a situação de Ponte Nova, contestando a postura do Governo Federal que, nos últimos anos, segundo ela, tem passado uma série de responsabilidades para os municípios. A vereadora disse que, desde o início, o prefeito Wagner Mol (PSB) tem se empenhado em garantir um posto de atendimento em Ponte Nova.
Aninha ainda comentou indicação feita à Semam para que avalie a possibilidade da instalação de containers subterrâneos a exemplo de várias cidades que já adotaram o sistema; a reposta da Prefeitura quanto à reforma da quadra do bairro Pacheco, a instalação nos semáforos de sinais sonoros e a realização do Circuito de Artes pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo nos bairros de Ponte Nova. 
Por fim, salientou sua presença juntamente com Fiota no protesto público dos professores e servidores da educação do Estado ocorrido no sábado (23), em Palmeiras, que mobilizou pais e alunos. Ela criticou o governador Fernando Pimentel (PT) pela postura frente à categoria que reivindica o pagamento em dia do salário, assim como aposentados e pensionistas de Minas Gerais que têm passado por dificuldades nos últimos tempos. 
 
registrado em: