Vereadora Aninha de Fizica é eleita presidente da Câmara de Ponte Nova

por Imprensa — publicado 21/12/2018 14h00, última modificação 18/09/2020 15h55
Mesa Diretora para o biênio 2019/2020 terá também os vereadores Chico Fanica (REDE) e Antônio Carlos Pracatá (PSD) como vice-presidente e secretário, respectivamente

 A eleição da Mesa Diretora da Câmara de Ponte Nova para o biênio 2019/2020 aconteceu em 20 de dezembro. A vereadora Aninha de Fizica (PSB) foi eleita presidente por oito votos a cinco do vereador Montanha (MDB). Aninha, que está em seu terceiro mandato, será a primeira mulher a ocupar o cargo. 

O vereador Chico Fanica (REDE) foi eleito vice-presidente com oito votos a cinco do vereador Hermano (PT). Sérgio Ferrugem (PRB) que concorria ao cargo de secretário retirou sua candidatura momentos antes da votação, sendo Antônio Carlos Pracatá (PSD) eleito por unanimidade. 
Os candidatos tiveram a oportunidade de apresentar suas propostas aos cidadãos e cidadãs presentes no plenário João Mayrink e também aos que acompanhavam, ao vivo, pelas redes sociais da Câmara. Eleitos, os vereadores ocuparam seus lugares na Mesa Diretora e fizeram seus discursos. 
“A partir do dia 1º de janeiro de 2019 iniciaremos um novo tempo na Câmara de Ponte Nova. Externo aqui também o meu respeito aos demais colegas que participaram da disputa por cargos na Mesa Diretora e convido a todos para trabalharmos juntos, em harmonia, pelo fortalecimento da Câmara Municipal, na busca de desenvolvimento e pelo bem de Ponte Nova e dos nossos cidadãos”, enfatizou Aninha de Fizica.
O vereador Chico Fanica agradeceu os votos recebidos e ressaltou que o mandato da Mesa Diretora eleita para o próximo biênio vai continuar surpreendendo a população pontenovense. Disse também estar muito feliz e orgulhoso pela eleição de uma mulher para a presidência da Câmara que, em 2018, completou 155 anos.
E o secretário eleito Antônio Carlos Pracatá salientou a parceria com a atual Mesa Diretora para continuidade dos trabalhos. Parabenizou as ações desenvolvidas nos últimos dois anos, as mudanças que colocaram a Câmara de Ponte Nova como referência para as demais e reiterou a importância do diálogo com a população.
O presidente Leo Moreira (PHS) agradeceu aos demais vereadores, servidores, a imprensa pelos trabalhos desenvolvidos ao longo do biênio 2017/2018, destacou a participação popular e democrática na Câmara de Ponte Nova e fez um breve balanço da atual gestão da Mesa Diretora, composta também pelo vice-presidente Montanha (MDB) e o secretário José Osório (AVANTE). “Esse mandato foi uma oportunidade única de proporcionar a nossa Câmara e, a nós mesmos, uma forma de trabalho diferente, proativa, com foco no resultado. A democracia é um exercício constante de diálogo, de tolerância, de mútua compreensão entre as partes e também das diferenças”, salientou Leo.
A Mesa Diretora é responsável por dirigir os trabalhos legislativos e administrativos da Câmara e seus integrantes são eleitos a cada dois anos dentro de uma legislatura. 
 
registrado em: