Vereadora Aninha de Fizica apresenta demandas às Secretarias de Obras e de Saúde

por Imprensa — publicado 07/03/2018 14h40, última modificação 31/08/2020 15h17
Também reitera pedido para que a Delegacia da Mulher tenha um espaço próprio

 Na Palavra Livre da reunião de 5 de março, a vereadora Aninha de Fizica (PSB) solicitou à Secretaria Municipal de Obras (Semob) que providencie reparos quanto a um buraco na rua Antônio Gonçalves Lana, no bairro Guarapiranga, e a vários outros na rua Joaquim Conegundes, na Vila Alvarenga, acesso à avenida João Evangelista de Almeida, no bairro Pacheco, e saída para Belo Horizonte. Devido a esta situação, os motociclistas ao cortarem os carros colocam em risco a sua segurança e a dos pedestres.

Em seguida, Aninha reiterou indicação feita com o vereador Machadinho (AVANTE) para que o Executivo providencie a tampa de um bueiro na rua Espírito Santo nº 89, no Pacheco, pois há registro de queda de um veículo. Para o mesmo bairro, comentou sobre a capina que começou recentemente e agradeceu à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semash) pela cessão de uma turma para a realização do serviço já que não houveram interessados locais para fazê-lo.
Aninha também solicitou informações sobre quando será instalada a Academia Ao Ar Livre no Distrito do Vau Açu adquirida por meio de seu empenho junto ao deputado estadual Thiago Cotta (MDB) e Farmácia de Minas, cujo pedido obteve resposta positiva da Secretaria Municipal de Saúde (Semas) no mês de setembro do ano passado.
Lembrando o dia 8 de março, dedicado à Mulher, Aninha destacou a força e a coragem das mulheres nos dias atuais e o aumento das agressões físicas sofridas por muitas delas, ressaltando a importância das denúncias aos órgãos competentes sejam a partir de palavras e gestos em quaisquer lugares.
A vereadora reiterou solicitação de seu mandato anterior quando solicitou que a Delegacia da Mulher em Ponte Nova tivesse um espaço próprio, fora da Delegacia Regional, com o objetivo de proporcionar mais segurança para as denúncias e menos constrangimentos às vítimas.
 
registrado em: