Vereadora aborda Lei que permite animais de estimação em hospitais
A vereadora Suellenn Fisioterapeuta usou a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (4) para abordar a Lei Complementar nº 4.785/2024, de sua autoria, que permite a entrada de animais de estimação de pequeno porte em hospitais e estabelecimentos de saúde do Município. Ela falou sobre o assunto ao exibir um vídeo de encontro entre um animal de estimação e seu tutor, internado há 42 dias em tratamento oncológico no Hospital Arnaldo Gavazza.
“Eu inicio minha palavra hoje com o coração cheio de alegria. [...] Um vídeo extremamente emocionante e que viralizou nas redes sociais com mais de 6 milhões de visualizações. [...] Todos que puderam vivenciar ali aquele momento se emocionaram e hoje também. [...] Quem precisa desse momento é só entrar em contato com a Psicologia e com a direção do Hospital. Seguindo os protocolos, a liberação da visita do animal de estimação é realizada”.
Suellenn falou da importância do ato para a recuperação dos pacientes. “Que a gente possa continuar avançando em leis que valorizem o bem-estar, a qualidade de vida de todos nós ponte-novenses, transformando de forma mais humanitária todo o nosso cotidiano, toda a nossa vida, porque realmente é necessário”.
Copacabana
A vereadora informou que alguns moradores do bairro Copacabana a procuraram para solicitar melhorias para a rua Paulo Afonso.
“Pedindo intervenção urgente na rua. [...] A situação está bem precária, precisa sim de uma atenção diferenciada. Pedir à Secretaria de Obras que dê uma atenção para essas pessoas que moram nessa rua porque realmente está bem precária e são necessárias as melhorias na revitalização”.
Contêiner
Suellenn pediu outro contêiner para a rua Dr. Antônio Gonçalves Lana, no Guarapiranga. Segundo ela, o que tem na rua não está sendo suficiente. “A quantidade de lixo. Ali são várias pessoas, vários comércios, vários bares e um contêiner só, não está dando conta de todo lixo”.
O vídeo da participação da vereadora Suellenn Fisioterapeuta na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.