Vereador Zé Roberto Júnior defende vacinação de servidores da educação
A necessidade de vacinar os profissionais da educação contra a covid-19 foi o tema que abriu a participação do vereador Zé Roberto Júnior (REDE) na Palavra Livre da reunião plenária virtual dessa segunda-feira (10). Ele falou que o assunto foi discutido pelo Legisla Ativo, um grupo formado por 31 vereadores de 27 municípios mineiros do qual ele faz parte. O parlamentar destacou que as aulas presenciais fazem falta para a rotina dos estudantes, mas ressaltou que, para o retorno, é preciso ter segurança sanitária.
“Entendemos que é fundamental, para esse retorno das aulas, a promoção e a segurança das atividades presenciais do ensino, não é apenas a gente [dizer] ‘vamos voltar as aulas de qualquer maneira’. Tem que ser feito de forma planejada, e todos acreditamos que a melhor forma para isso acontecer, além de ter todo um cronograma e planejamento, é com a vacinação dos professores e servidores da educação”, defendeu.
Zé Roberto Júnior informou que o grupo enviou, na semana passada, um ofício com o pedido ao Comitê Estadual de Combate à Covid-19 e à Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, além do senador Rodrigo Pacheco.
O parlamentar lamentou o início do vencimento de parcelas do IPTU 2021 antes da sanção do Projeto de Lei 3/2021, que prorroga o pagamento de tributos municipais e concede demais benefícios fiscais. “A gente fica triste, porque a intenção do projeto foi a melhor possível, que é atender uma demanda da população num momento tão difícil quanto este de combate à covid. [...] Infelizmente a Prefeitura ainda não movimentou e não sancionou”, disse.
O vídeo da participação do vereador Zé Roberto Júnior na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.