Vereador Zé Osório quer melhorias para estação do Chopotó e reparos em rua do Esplanada

por Imprensa — publicado 17/06/2021 13h32, última modificação 17/06/2021 13h32
Na Reunião Plenária dessa segunda-feira (14), Zé Osório ainda disse que, considerando o momento de incertezas na geração de energia no país, quer saber quem paga a iluminação dos loteamentos que ainda não possuem residências

A situação da estação ferroviária do Chopotó foi abordada pelo vereador Zé Osório (PSB) durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (14). Ele disse que está empenhado em trabalhar para conseguir melhorias para a estrutura.

“Foi uma causa que eu abracei e vou trabalhar. Inclusive, tem o seguinte: já estava previsto que, na próxima reunião nossa na próxima semana, a Fernanda [secretária municipal de Cultura e Turismo] seria convidada, porque nós vamos aprovar aqui um Fundo de Turismo, e eu acho que uma coisa está envolvendo com a outra: cultura, turismo, principalmente Chopotó, é uma atração diferente”, disse Osório.

O parlamentar disse que vai solicitar informações sobre de quem é a responsabilidade pelo pagamento da iluminação dos loteamentos que ainda não possuem moradias. “Porque nesse momento tão difícil que a gente vê em relação a energia elétrica, a luz né, todo mundo reclamando aí de aumento de luz e reservatório de água, e muita iluminação sendo desperdiçada”, pontuou.

Osório reiterou o pedido ao Sindicato Rural para a instalação de um toldo ou cobertura na farmácia da instituição. “Só quem vai lá é que sabe o sofrimento: quando é sol, é sol; quando é chuva, é chuva. [...] Eu convivo com várias pessoas que buscam remédio, a reclamação é generalizada”, ressaltou.

O vereador voltou a pedir providências da Secretaria Municipal de Obras em relação ao buraco existente na rua Carlos Gomes, no bairro Esplanada. “Está trazendo grande transtorno, é a única via que nós temos de acesso ao bairro. O ônibus da Unida, quando chega ali, um caminhão maior, é um transtorno danado. Então a gente pede ao Luizinho [secretário de Obras] que olhe com carinho isso”.

O vídeo da participação do vereador Zé Osório na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.