Vereador Zé Osório pede atuação da Prefeitura no Distrito Abel Pesqueira Moreira

por Imprensa — publicado 17/08/2021 17h59, última modificação 17/08/2021 17h59
Durante a Reunião Plenária dessa segunda-feira (16), o parlamentar também falou sobre melhorias na comunidade de Santa Helena

Durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (16), o vereador Zé Osório (PSB) reiterou o pedido de instalação de faixa de pedestres na rua Euclides da Cunha, entroncamento com a avenida Santa Cruz.

“Já está o pessoal do DEMUTRAN [Departamento Municipal de Trânsito] autorizado a fazer. Infelizmente, tem um buraco lá, estão esperando só realmente tampar aquele buraco”, informou.

Osório reforçou a necessidade de construção de uma cobertura no ponto de táxi do Novo Centro. “Foi combinado desde o começo quando começaram aquelas obras que os táxis voltariam para o ponto normal deles e que a Prefeitura faria uma cobertura ali por causa do sol”, lembrou.

Para o Distrito Industrial Abel Pesqueira Moreira, o vereador solicitou a atuação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM) e do setor de Posturas. “Tem vários desaterros lá, as terras estão no meio da rua, as chuvas vêm aí, mato, pessoas que já estão usando já galpão que foi construído lá estão com dificuldade lá”, contou.

O vereador cobrou melhorias na pavimentação da rua Bonifácio Guimarães. “É uma rua que ela tem uma parte de pedra fincada, uma parte de bloquete. Está bem deteriorada, a gente pede também à Prefeitura e à Secretaria de Obras que vá lá, que faça uma visita, uma vistoria e veja o que pode ser feito”, disse.

O parlamentar informou que o Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento (DMAES) vai colocar um reservatório de água na rua Tenente-Coronel Freire. “Vai acabar com a falta de água do Esplanada. As casas aumentaram, aquela bomba não consegue jogar mais lá em cima, tem dado muito problema”, ressaltou.

Ele contou que a canalização do esgoto em uma região da comunidade de Santa Helena está em fase final. Ainda em relação à comunidade, Osório solicitou fornecimento de água tratada, container, iluminação no ponto de ônibus e o calçamento da Vila Santa Helena. O vereador informou que a numeração das casas em localidades da comunidade de Santa Helena será liberada pela Prefeitura e solicitou a instalação de quebra-molas na BR-120, próximo à entrada da comunidade.

Sobre o calçamento da comunidade do Atambu, Osório disse que a Prefeitura não tem condições de fazer o serviço no momento. “Ela não dispõe de mão de obra e não pode licitar agora, também vem época de chuvas agora aí”.

O vídeo da participação do vereador Zé Osório na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

registrado em: