Vereador Zé Osório comenta suspensão da licitação do DMAES

por Imprensa — publicado 09/04/2019 16h35, última modificação 25/09/2020 14h11
E ressalta que é preciso aguardar para que a autarquia faça novo edital e inicie novo processo licitatório

 O vereador Zé Osório (AVANTE), justificou na Palavra Livre da reunião plenária de 8 de abril, o seu voto contrário à indicação protocolada do vereador Hermano (PT) requerendo informações a previsão de um novo processo licitatório para execução da obra de instalação dos interceptores de esgoto. “O DMAES já mandou o pedido de suspensão de todo processo para que, realmente, possa, o mais rápido possível, fazer um novo edital e programar uma nova licitação”, disse Zé Osório, reiterando a intempestividade da indicação, no momento. 

Ele destacou que os interceptores de esgoto são de extrema importância para Ponte Nova e que os mesmos têm sido uma luta de anos, por várias administrações, tendo em vista a preservação do rio Piranga. “A gente sabe que a licitação do DMAES foi feita com a maior lisura possível”, enfatizou Zé Osório, alertando que, no tipo de licitação “menor preço”, uma empresa pode ser a vencedora, mas não conseguir terminar a obra, como já aconteceu em outras ocasiões.
O vereador ressaltou também a presença de uma equipe da autarquia na comunidade de Santa Helena, recentemente, com a finalidade de cadastrar os moradores já que o local agora possui água tratada, sendo esta uma antiga demanda da população e motivo de diversas indicações suas ao Executivo. Além disso, conforme combinado em reunião, também foi solicitado ao órgão competente, a extensão de rede elétrica, sendo um poste no final da rua do Campo, dois próximos à capela e um na Colônia de Baixo. 
Para o bairro Paraíso, o vereador Zé Osório solicitou à secretaria Municipal de Obras (Semob) e ao DMAES que façam vistoria e tomem providências quanto às redes pluvial e de esgoto que estão estouradas e danificando a rua Padre José Alvarenga.
 
registrado em: