Vereador Zé Osório comenta fechamento de escola do bairro Esplanada
O vereador Zé Osório (Avante) participou da Palavra Livre da reunião plenária dessa segunda-feira (25) e lamentou o fechamento, a partir do ano de 2020, da Escola Estadual Governador Bias Fortes, localizada no bairro Esplanada. Segundo o vereador, a decisão do Estado se baseia no baixo número de alunos atendidos atualmente pela instituição (cerca de 50) e a quantidade de servidores (29).
Zé Osório disse que uma reunião com os pais dos alunos será realizada no dia 4 de dezembro para orientação de como devem ser as matrículas para outras instituições.
“É uma tristeza, porque é uma escola de tantos anos, vários profissionais importantes da cidade passaram por aquela escola, só que há alguns anos para cá a escola vem perdendo alunos. [...] Infelizmente o bairro Esplanada perde. A gente espera que todo aquele patrimônio do Estado, toda aquela estrutura que a escola tem seja bem aproveitada pela entidade que no futuro vai ocupar”, disse.
O vereador também usou a tribuna para parabenizar a comunidade Santa Helena pelo bom desempenho do time na competição. Osório destacou o apoio da torcida organizada para que o grupo conseguisse avançar no campeonato.
Sobre a Ponte da Copacabana, o vereador disse que a atual situação está colocando em risco os moradores da região, principalmente por conta do piso de madeirite, que vem sendo danificado por conta das chuvas. “Já foi retirado todo o madeirite e a gente espera que daqui a alguns dias essa reforma da ponte fique pronta até que se faça a nova ponte”, falou.
Osório pediu a manutenção dos equipamentos das academias ao ar livre, relatando que foi cobrado por moradores da Vila Alvarenga que estão com dois aparelhos estragados.
O último assunto abordado pelo vereador foi sobre a Avenida Francisco Vieira Martins. Ele elogiou os serviços realizados pela Prefeitura, mas ressaltou que o novo piso ficou alto enquanto o meio-fio baixo, prejudicando os comerciantes nos dias de chuva. Ele também lembrou que há dois bueiros entupidos próximo a Igreja Universal e solicitou providências a Prefeitura.