Vereador Zé Osório cobra informações sobre obra de galeria e vistoria de lotes vagos

por Imprensa — publicado 06/05/2021 18h20, última modificação 06/05/2021 18h20
O vereador ainda falou sobre a expectativa de asfaltamento de ruas do bairro Esplanada

O vereador Zé Osório (PSB) disse, na Palavra Livre da reunião plenária virtual dessa segunda-feira (3), que vai enviar um ofício ao deputado federal Rodrigo de Castro para agradecer pela destinação de recursos para construção de rede pluvial e asfaltamento da rua Tomás Antônio Gonzaga, no bairro Esplanada. Ele ainda informou que, com recursos próprios, a prefeitura vai asfaltar a rua Tenente Coronel Freire e um trecho da rua Tiradentes.

O pedido de informações, por meio do Requerimento 82/2021, sobre o processo de licitação para obras de infraestrutura no bairro Central foi destacado pelo parlamentar. “Poderemos levar essa informação aos moradores da Central e Pachequinho e acabando com um grande sofrimento de anos e anos, que todas as chuvas mais fortes que dão, as casas são invadidas pelas águas e pelos barros também, né”, comentou.

Osório também falou sobre o Requerimento 81/2021, que solicita ao Poder Executivo dados sobre o projeto de extensão da rede elétrica nas comunidades de Santa Helena e Vargem Grande, e na Rua José Vicente de Godoy, no distrito de Vau-Açu.

Para a rua Rio Negro, no bairro São Pedro, o vereador pediu ao DEMUTRAN (Departamento Municipal de Trânsito) uma vistoria técnica, já que, segundo ele, os moradores querem redutores de velocidade na via.

Por fim, o vereador chamou a atenção para a importância da fiscalização de lotes vagos na cidade. “A gente quer saber realmente como está andando a vistoria desses lotes, qual é a parceria que o Corpo de Bombeiros está tendo dentro desse processo, [...] a gente sabe que nos próximos dias vai começar também esse trabalho do pessoal da dengue, mas a gente quer saber realmente. As reclamações são muito grandes hoje”, disse.

O vídeo da participação do vereador Zé Osório na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.  

registrado em: