Vereador Wagner Gomides quer reparos em vias danificadas por obra de adutora

por Imprensa — publicado 01/09/2021 18h04, última modificação 01/09/2021 18h04
Ele também indicou a necessidade de melhorar a sinalização do trânsito no centro, para orientar os motoristas sobre os desvios provocados pela interdição da avenida Caetano Marinho

O vereador Wagner Gomides (PV) destacou a importância da participação popular nas reuniões da Câmara. Durante a Palavra Livre da sessão dessa segunda-feira (30), o parlamentar agradeceu aos participantes do projeto “De Carona Com o Vereador”.

“Muito nos orgulha ver a participação da população aqui e eu espero, cada vez mais, que as pessoas participem, porque é disso que vive essa casa, da participação popular, e o projeto De Carona Com o Vereador justamente preza por isso”, comentou.

A construção da adutora também foi abordada por Wagner, que relatou ter recebido diversos questionamentos a respeito da obra. “Vou começar falando aí da avenida Mário Martins de Freitas, onde a obra da adutora ela comeu todo o acostamento e parte, inclusive, do asfalto lateral. Até hoje isso não foi refeito e está causando muito transtorno lá naquela região”, disse.

O parlamentar falou que situação semelhante acontece na rua Assad Zaidan. “A adutora passou, foi feito o calçamento novamente do trecho, porém está extremamente irregular, com vários buracos pela via e está dificultando demais o trânsito ali de veículos e de pedestres, tamanha é a poeira que está naquela rua”.

Wagner pediu celeridade na manutenção do calçamento da rua João Vidal de Carvalho. “Os buracos só aumentam naquela rua, eu não sei o porquê, já era para ter sido asfaltado. E ela foi também uma parte calçada novamente, e o calçamento ali também está irregular”.

O mesmo foi solicitado pelo vereador para a rua Teófilo Nascimento. “A rua que já estava ruim teve um aumento significativo nos buracos. Então, uma recapagem de todo o trecho ali seria extremamente importante”, destacou.

O vereador indicou a necessidade de melhorar a sinalização do trânsito no centro, uma vez que a avenida Caetano Marinho está interditada. “Esse fluxo está sendo dirigido ali para a avenida Doutor Arthur Bernardes. No entanto, há pouca sinalização ali no espaço. As pessoas que não são de Ponte Nova estão ficando perdidas. Tem um ponto de ônibus em frente ao Hotel Semião e vários caminhões ficam parados em toda a Arthur Bernardes e aí quando o ônibus para, para a subida ou a descida de passageiros, o trânsito também para”, observou.

O vídeo da participação do vereador Wagner Gomides na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

registrado em: