Vereador Wagner Gomides cobra agilidade na vacinação contra a covid em Ponte Nova

por Imprensa — publicado 09/06/2021 17h57, última modificação 09/06/2021 17h57
Segundo o parlamentar, o município possui mais de nove mil doses de imunizantes estocadas, de acordo com dados do Portal da Transparência do Governo de Minas

O vereador Wagner Gomides (PV) reiterou o pedido ao Poder Executivo para que acelere a vacinação contra a covid-19 no município. O parlamentar apresentou informações do Portal da Transparência do Governo de Minas que mostram que Ponte Nova ainda não aplicou cerca de nove mil doses, apesar do imunizante já estar disponível na cidade.

“Para quem não sabe, nós recebemos 30.814 doses da vacinada da covid. Dessas 30.814 doses, apenas 21.621, entre primeiras e segundas doses foram aplicadas. Ou seja, pelo Portal da Transparência do Estado de Minas, nós temos aí estocadas 9.193 doses de vacina”, informou.

Wagner reforçou a necessidade de ampliar a equipe de profissionais que aplicam as vacinas. “Eu mandei uma Indicação para a nossa secretária municipal de Saúde para ela poder contratar, baseado numa lei aprovada na Assembleia de Minas, estudantes e profissionais aposentados da área de saúde, justamente para poder ajudar nesse processo”, justificou.

Ele lembrou que municípios da região estão com o processo mais adiantado e já iniciaram a imunização dos profissionais da educação.

O parlamentar cobrou o reparo na rua Carlos Gomes, onde um buraco tem trazido transtornos aos usuários da via. “É uma rua que é a via principal de acesso ao bairro Esplanada, e a gente precisa, o quanto antes, que a Secretaria Municipal de Obras vá lá e resolva este problema”.

Por fim, Wagner disse que, segundo a Prefeitura, dentro de 60 dias a obra do PSF do bairro Dalvo Bemfeito será concluída.

O vídeo da participação do vereador Wagner Gomides na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.