Vereador volta a questionar alteração do ponto de ônibus da Avenida José Grossi
A mudança do local do ponto de ônibus da Avenida Dr. José Grossi, no Guarapiranga, foi novamente comentada pelo vereador Dr. Wellerson Mayrink. Ele abordou a questão durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (18).
“Eu gostaria só de reforçar, que a vereadora Suellenn traz de novo, que eu trouxe a essa Casa aqui. [...] Eu gostaria muito, Vanise, você que é secretária do Demutran, já falei com você. [...] Onde ele está não tem condições de ficar”.
O vereador disse que fará o convite, em nome da Câmara, para que a chefe do Demutran, Vanise Teixeira, compareça à Tribuna Livre para dar maiores explicações a respeito da mudança do local.
Relação Executivo/Legislativo
Dr. Wellerson desabafou sobre a falta de respeito que existe por parte do Poder Executivo perante o Legislativo do Município. Ele repudiou a demora da Prefeitura em responder um de seus Requerimentos.
“Um Requerimento foi feito dia 27 de fevereiro de 2024, onde eu faço vários questionamentos, e é um Requerimento que precisava ser respondido, que está relacionado muito ao PL 4.037/2024. [...] Eu dependo dessas respostas para a minha votação no PL, que eu acredito que seja a dúvida de todos vocês vereadores e mais a população”.
Ele ressaltou que até a data da Reunião Plenária do dia 18 já havia se passado o prazo regimental, de 15 dias, que o Executivo tem para enviar as respostas solicitadas pelos vereadores.
Sammdu
O parlamentar contestou o pedido de prazo feito pelo prefeito para responder a um questionamento sobre qual seria a norma que proíbe os técnicos de enfermagem do Serviço de Assistência Médica Municipal de Urgência (Sammdu) de trocarem os horários de plantões.
“Eu fiz um Requerimento nessa Casa, discuti. [...] Os técnicos de enfermagem estavam proibidos de trocar plantão para folgar. [...] Eu pedi para o prefeito qual seria o decreto, qual seria a lei, qual seria algum despacho escrito que assumisse isso. [...] Simplesmente o prefeito pediu mais 15 dias para responder uma coisa que é norma”.
Dr. Wellerson também repudiou a demora do Executivo em atender a sua solicitação de envio da folha de pagamento e de ponto das equipes de PSF do Pontal, Anna Florência e Vau-Açu.
“Simplesmente não tem. Pediram mais 15 dias para responder. [...] Eu gostaria muito de respeito a essa Casa, porque quando se faz um Mandado de Segurança e fala que o presidente da Câmara não tem respeito, devia pensar duas vezes. Eu acho que quem está faltando com respeito não somos nós. Nós estamos querendo simplesmente de respostas das coisas”.
Ainda na Palavra Livre, o vereador apresentou fotos de duas manilhas abandonadas na comunidade rural de Ponte Alta, e pediu que a Prefeitura faça a remoção delas.
“Isso é dinheiro público [...] jogado aí. [...] Vocês têm noção de quanto que custa uma manilha dessa? [...] Duas manilhas dessas jogadas. [...] Então eu gostaria que removesse isso aí, e se não tiver serventia para a Prefeitura, que doe para quem precisa”.
O vídeo da participação do vereador Dr. Wellerson Mayrink na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.