Vereador volta a pedir providências quanto à drenagem da rua Tapajós

por Mateus Pires publicado 06/06/2024 17h42, última modificação 06/06/2024 17h42
Segundo Sérgio Ferrugem (PRD), após o asfaltamento da via, quando chove, residências são invadidas por água
Vereador volta a pedir providências quanto à drenagem da rua Tapajós

Sérgio Ferrugem (PRD) durante o uso da Palavra Livre do dia 03/06/2024 e o trecho da rua Tapajós com problemas

O vereador Sérgio Ferrugem voltou a cobrar da Prefeitura intervenções na drenagem da rua Tapajós, no bairro São Pedro. Ele disse que após o asfaltamento da via, residências passaram a ser invadidas por água em dias de chuva. Durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (3), o parlamentar criticou a situação. 

“É onde fizeram a pavimentação. Como sempre faz em Ponte Nova, sem planejamento, sem nada. [...] A água está invadindo a casa da rua Tapajós e saindo na rua Xingu. [...] Deus abençoa que não, vai cair um carro embaixo aí, que agora desmoronou o meio-fio, o asfalto está cedendo”, alertou.

O parlamentar disse que vai reiterar o pedido de providências à Prefeitura. Entretanto, criticou a forma como suas solicitações são recebidas pelo Executivo. “Estou fazendo Ofício aí que eu já mandei. [...] Mas eu não concordo com a forma que eles trabalham. [...] Chega a ser bizarro você comunicar com de quem é competência e a pessoa não te dá nem um não como resposta”.

Cirurgias

Ferrugem parabenizou o colega Dr. Wellerson Mayrink (PRD) pelo Requerimento de informações à Prefeitura em relação à parceria firmada com o Hospital Nossa Senhora das Dores para a realização de cirurgias. Segundo o vereador, os parlamentares destinaram emendas impositivas para a realização de um mutirão de procedimentos, mas à época foram informados que faltava mão de obra para a execução dos serviços.

“A gente até expressa um alívio, uma satisfação, porque finalmente a longa espera vai ser resolvida. Mas, por outro lado é o contraditório. [...] À época então foi dito que não poderia ter agilidade porque faltava mão de obra, e hoje está nas plataformas digitais aí que serão 20 consultas por semana e 400 consultas de cirurgia geral. Então, quer dizer que a coisa mudou assim da água para o vinho”.

O vídeo da participação do vereador Sérgio Ferrugem na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.