Vereador volta a cobrar reparos e melhorias na iluminação pública

por Divisão de Comunicação* — publicado 25/10/2022 17h55, última modificação 25/10/2022 17h59
“Está uma vergonha!”, disse Emerson Carvalho (PTB) sobre o serviço. Ele avisou que irá fiscalizar os pontos e requerer a manutenção do sistema
Vereador volta a cobrar reparos e melhorias na iluminação pública

Emerson Carvalho (PTB) durante o uso da Palavra Livre do dia 24/10/2022

A qualidade do serviço de iluminação pública em Ponte Nova voltou a ser abordada pelo vereador Emerson Carvalho (PTB). Na Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (24), o parlamentar disse que vai mapear os locais que necessitam de reparos no sistema, que tem desagradado os moradores.

“Essa semana eu vou fazer questão de fiscalizar os pontos novamente para saber quantos são aqui em Ponte Nova, que são muitos pontos com a lâmpada queimada”, explica o vereador.

Emerson Carvalho explicou que o contrato do município com o Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Vale do Piranga (CIMVALPI) para a manutenção da iluminação pública não tem se mostrado satisfatório. “Nós temos um contrato que, infelizmente, nesse momento nós não conseguimos nem mudar esse contrato, nós temos que aguardar, novamente, a renovação do contrato para que possa ser feito alguma coisa”, esclarece o parlamentar.

O parlamentar criticou a falta de ronda noturna para o mapeamento dos locais sem iluminação e disse que irá ao CIMVALPI em busca de esclarecimentos. De acordo com o vereador, o serviço prestado pelo consórcio é uma ‘vergonha’.

“Eu vou correr atrás, vou lá no CIMVALPI, vou querer saber o que está acontecendo. Falaram com alguns vereadores, na CIMVALPI, que iriam colocar ronda noturna, e não foi feito. E vou querer saber também por que não colocaram essa ronda noturna. Aqui em Ponte Nova, o serviço que a CIMVALPI está prestando realmente está uma vergonha”, reforça o vereador.

Emerson lembrou que o assunto é acompanhado por ele há meses, inclusive por meio da Comissão de Serviços Públicos Municipais.

O vídeo da participação do vereador Emerson Carvalho na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.