Vereador volta a cobrar pagamento de gratificação aos servidores da saúde
O pedido de gratificação aos servidores municipais da saúde que trabalham no enfrentamento à pandemia voltou a ser tema da fala do vereador Dr. Wellerson Mayrink (PSB) na Palavra Livre. Na Reunião Plenária do dia 25 de outubro, o parlamentar reafirmou que o pagamento da bonificação não é ilegal.
“Se você ler a lei no início, ela proíbe tudo. Mas não está aplicada aos profissionais de saúde e de assistência social. Então isso, gente, eu não estou blefando. [...] Nós estamos falando de uma sobra de 13 a 14 milhões de reais, onde o que eu estou pedindo não é nenhuma dificuldade. [...] A bonificação e uma gratificação de pelo menos um salário mínimo para os 552 funcionários da saúde não é nada”, avaliou.
Dr. Wellerson também anunciou o envio de R$ 250 mil de emenda parlamentar do deputado federal Júlio Delgado. “Eu destinei para a Prefeitura de Ponte Nova para a compra de um veículo, um veículo que seja adaptado para transportar os pacientes de reabilitação, que não existe no nosso município”.
O parlamentar ainda destinou R$ 20 mil de emenda parlamentar do deputado estadual Thiago Cota para a Escola Municipal Miquelina Moreira dos Santos.
O vídeo da participação do vereador Dr. Wellerson Mayrink na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.