Vereador sugere melhorar sinalização em cruzamento de ruas no Triângulo
A falta de organização do trânsito no cruzamento das avenidas Dr. Cristiano de Freitas Castro, Ernesto Trivelato, João Batista Vigiano e rua Eleotério de Oliveira motivou a manifestação do vereador Zé Roberto Júnior (REDE) na Reunião Plenária dessa segunda-feira (12). Durante a Palavra Livre, ele disse que a região precisa ser analisada pelo Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN).
“A gente tem ali um entroncamento de várias ruas e que tem muito movimento. [...] A gente consegue perceber um pouco de desorganização, talvez por falta de uma sinalização mais eficiente, para saber de quem ali é a preferência e de quem não é. [...] A gente tem a impressão de um trânsito meio caótico, a gente tem a impressão de que a qualquer momento pode acontecer um acidente. E às vezes é algo muito simples de ser feito, que é uma boa sinalização”, avaliou.
Faixas de pedestre
O vereador solicitou agilidade na repintura das faixas de pedestres no município. Ele disse que o DEMUTRAN precisa se empenhar na realização do serviço, já que recentemente o departamento informou que não falta nem mão de obra e nem material para a execução.
“Existe uma empresa terceirizada licitada e existe material. E aí fica a dúvida: poxa, por que até hoje não foi feita a repintura das faixas? Será que é tão difícil? O que está faltando? No nosso entendimento está faltando, talvez, um pouco de boa vontade”, opinou.
Cascalho
Zé Roberto Júnior comentou a informação de que a empresa fornecedora de cascalho para o município entregará o material em breve. “Então a gente espera que quanto mais rápido isso possível for, a gente já começa a cascalhar, porque as estradas estão precisando de cascalho e cascalhar direito”.
O vídeo da participação do vereador Zé Roberto Júnior na Palavra Livre está disponível da página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.