Vereador sugere fiscalização de estacionamentos no bairro Palmeiras
A mudança do estacionamento localizado em frente a uma sorveteria na avenida Doutor Otávio Soares, no bairro Palmeiras, foi solicitada pelo vereador Guto Malta (PT), por meio da Indicação nº 351/2022. Durante a Reunião Plenária dessa segunda-feira (29), ele informou a resposta enviada pelo Executivo.
“Eu recebi a resposta. A mudança foi porque alguns mototaxistas, motociclistas, eles mudaram porque eles não estavam respeitando. Estavam entrando na contramão. Ora, se está entrando na contramão, não é o fato de mudar o estacionamento não uai. É o fato de colocar um fiscal na esquina”, reforça o vereador.
O vereador disse que a sinalização de proibição de carga e descarga e de estacionamento não é respeitada. “A carga e descarga também, que está do outro lado, ninguém respeita. Ninguém respeita. A carga e descarga fica em frente a farmácia Real. Você pode passar de manhã, de tarde, ninguém respeita”, informa o parlamentar.
Transporte coletivo
A circulação do transporte coletivo na avenida Dom Bosco foi abordada pelo vereador, que solicitou ao Executivo a retirada do serviço da via. “A Dom Bosco, hoje, é uma avenida muito secundária, mas muito movimentado, com vários empreendimentos, com várias obras. Está todo mundo vendendo casa para construir prédio, está perigoso”, reforça o vereador.
Sessão Solene
Guto Malta parabenizou a assessoria da Câmara pela realização da Sessão Solene para a entrega do Mérito Legislativo 2022. Segundo ele, a homenagem serve para reconhecer a importância de algumas pessoas físicas ou jurídicas para o município.
“Mais uma vez, uma cerimônia impecável. Quando eu cumprimento Vossa Excelência, eu gostaria de cumprimentar aos nossos servidores e servidoras. [...] A emoção que os homenageados ficam. Para nós pode ser um ato simples. Mas para quem recebe aquela homenagem é um reconhecimento grandioso”, comenta o parlamentar.
O vídeo da participação do vereador Guto Malta está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.
*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação