Vereador solicita reparo de rua do bairro Guarapiranga

por Divisão de Comunicação* — publicado 25/03/2022 17h57, última modificação 25/03/2022 17h57
Antônio Carlos Pracatá (MDB) ressaltou que o local corre o risco de ter o trânsito totalmente interrompido devido à cratera que se abriu
Vereador solicita reparo de rua do bairro Guarapiranga

Pracatá (MDB) durante a reunião do dia 21/03/2022 e registros do buraco na rua Miguel Martins Chaves | Imagem: reprodução/Câmara de Ponte Nova

A reparação de um buraco localizado na rua Miguel Martins Chaves, no bairro Guarapiranga, foi um dos pontos abordados pelo vereador Antônio Carlos Pracata (MDB), durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (21). Segundo ele, o buraco vem aumentando cada vez mais, podendo ocupar até 50% da via. “Do jeito que está ali, daqui a pouco não tem jeito de passar mais veículos, não. Então estou reforçando esse pedido de novo”, ressalta.

Ele também solicitou a retirada de terras oriundas de um barranco que cedeu na rua Santo Antônio, no Bairro Santo Antônio. De acordo com o vereador, as reclamações quanto a esse problema são recorrentes, e os cidadãos têm razão de reivindicarem uma solução. “Os moradores vivem reclamando daquilo ali com muita razão. Isso daí faz muito tempo que essa situação está acontecendo ali”, salienta o vereador.

Além disso, Pracatá cobrou a correção da iluminação pública da comunidade do Gentio. Segundo ele, existe um morador que não autoriza a Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) entrar em seu terreno para fazer a manutenção em um poste localizado no local. Entretanto, o Executivo pode resolver essa questão colocando um poste próximo ao terreno, mas a solução utilizada por eles foi a entrada de uma ação judicial contra o morador, resultando em uma longa demora para um problema que poderia ser facilmente resolvido. 

“Está indo pra justiça resolver um negócio lá e Deus sabe quando vai resolver. Então a gente vê, está faltando assim um bom senso, uma vontade de resolver a situação, porque jeito tem”, reforça o vereador.

O vídeo da participação do vereador Antônio Carlos Pracatá está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação

registrado em: