Vereador solicita melhorias para o CESEC
Durante a Palavra Livre da Reunião Plenária do dia 25 de outubro, o vereador Antônio Carlos Pracatá (MDB) disse que participou de uma reunião sobre o Projeto Mãos Dadas, proposta do Governo de Minas para a municipalização dos anos iniciais do Ensino Fundamental.
“Hoje, nós tivemos a participação aí de uma reunião por videoconferência, a pedido da superintendente Rosane, para discutir e falar sobre o Projeto Mãos Dadas. Nós tivemos aí o início da conversa, vai prosseguir mais ainda essas reuniões, os diálogos”, contou.
Ele também contou que conversou com a superintendente de Educação sobre a situação do Centro Estadual de Educação Continuada (CESEC). “Problema sério lá com o telhado e os banheiros. A gente está até aí, como tem conhecimento o vereador Guto, tentando recurso para poder fazer a reforma do telhado e a reforma dos banheiros. Mas, Rosane deu uma boa notícia para gente: já pediu a planilha dos banheiros, e eu sugeri a ela incluir o telhado também. Ela se comprometeu a fazer essa planilha”, informou.
Pracatá pediu que o Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Vale do Piranga (CIMVALPI) realize a troca de lâmpadas queimadas da iluminação pública. Na avaliação dele, a Prefeitura deve fiscalizar o serviço, já que os problemas estão demorando muito para serem resolvidos. “Eu acho que a responsabilidade desse serviço é do CIMVALPI, mas contratada pela Prefeitura. Eu estou achando que a gente [deve] fazer um Requerimento, fazer um Ofício com cópia para a Prefeitura, porque quem é o fiscal desse serviço é a Prefeitura”, disse.
O vídeo da participação do vereador Antônio Carlos Pracatá na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.