Vereador solicita manutenção urgente em estradas de três comunidades rurais

por Mateus Pires publicado 12/06/2024 18h05, última modificação 12/06/2024 18h05
Juquinha Santiago (Avante) disse que um dos trechos está há dois anos sem receber intervenções
Vereador solicita manutenção urgente em estradas de três comunidades rurais

Juquinha Santiago (Avante) durante o uso da Palavra Livre do dia 10/06/2024

A necessidade de intervenções em uma estrada na Fazenda do Sorriso, na zona rural de Ponte Nova, foi frisada pelo vereador Juquinha Santiago, durante a Reunião Plenária dessa segunda-feira (10). Ao fazer o uso da Palavra Livre, ele mostrou imagens da situação e reforçou a Indicação para que a Prefeitura faça a manutenção do trecho, mas ressaltou que a máquina que faz o serviço está com defeito.

“Já lá vai para 60 dias que essa máquina está parada lá. [...] Nós temos que librar essa máquina para concluir o serviço na estrada lá do Sorriso por onde passam as crianças, as criancinhas, o transporte escolar, coletivo de passageiro e todo o escoamento agrícola. A situação é muito delicada. Delicada por quê? Olha para ver aí a vala que está no eixo da estrada. [...] Pode causar um acidente aí”.

Ele destacou que o serviço de manutenção do trecho já foi aprovado pelo chefe do Executivo, Wagner Mol. “O prefeito já autorizou também. Que se faça todo o cascalhamento dessa estrada, que é uma estrada que liga três comunidades à MG-329”.

Laje do Piranga e Vão Grande

Juquinha também cobrou por manutenção de estradas nas comunidades rurais Laje do Piranga e Vão Grande.

“Essa estrada está completamente abandonada, já lá vai para dois anos que não se faz a manutenção dessa estrada”, disse ao se referir a um trecho de estrada em Laje do Piranga.

O parlamentar ainda relatou que há material abandonado para manutenção das estradas na comunidade Vão Grande. “O material ficou abandonado na estrada lá. Nós precisamos do material é no eixo da estrada, cascalho”, cobrou.

O vídeo da participação do vereador Juquinha Santiago na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

 

 

 

registrado em: