Vereador solicita informações sobre desapropriação de imóvel no Santo Antônio

por Divisão de Comunicação* — publicado 23/05/2023 15h43, última modificação 23/05/2023 15h43
Antônio Carlos Pracatá (MDB) disse acreditar que a desapropriação de um imóvel na rua Santo Antônio, localizada no bairro Santo Antônio, pode contribuir com a melhoria do trânsito no local
Vereador solicita informações sobre desapropriação de imóvel no Santo Antônio

Antônio Carlos Pracatá (MDB) durante o uso da Palavra Livre do dia 15/05/2023

Após solicitação dos moradores, o vereador Antônio Carlos Pracatá (MDB) encaminhou o Requerimento nº 100/2023 ao Executivo em que solicita informações sobre a desapropriação de imóvel na rua Santo Antônio, no bairro Santo Antônio. Ele abordou sobre o assunto durante o uso da Palavra Livre na Reunião Plenária do dia 15 de maio.

“Hoje, o trânsito no Santo Antônio com a Carangola está muito intenso, eu acho que isso aí iria favorecer muito o trânsito dessas ruas”, avalia o parlamentar.

De acordo com Pracatá, houve negociações com a Cooperativa Regional Mista dos Plantadores de Cana de Minas Gerais (Coplacan) e com o Executivo, para que houvesse a possibilidade de aumentar o espaço da via Santo Antônio. “Isso já está rolando no bairro há um bem tempo e eu fui novamente cobrado por alguns transeuntes e moradores daquela região ali”.

Bueiros

O desentupimento de um bueiro na rua Alagoas, no bairro Triângulo, foi solicitado por Pracatá, após pedidos dos moradores. “Segundo eles, existe um bueiro lá, [...] e está entupido e quando vem as chuvas está dando grandes transtornos aos moradores”.

Pracatá requereu limpeza de um bueiro na rua professor Raimundo Martiniano Ferreira, bairro Guarapiranga. “Logo no início da rua, os moradores sempre que eu passo por essa rua, estão sempre me cobrando a limpeza desse bueiro”. 

Contêiner

Pracatá também pleiteou um contêiner próximo à rua São Sebastião, situada no bairro Rosário. “Existe ali um descarte de lixo e não tem um contêiner para as pessoas colocarem o lixo e ali ficam uns cachorros, cães, que espalham causando diversos transtornos para os moradores”.

O vídeo da participação do vereador Antônio Carlos Pracatá na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação

registrado em: