Vereador solicita avaliação do DMAES em áreas de risco

por Divisão de Comunicação* — publicado 24/02/2022 16h34, última modificação 24/02/2022 16h34
Wagner Gomides (PV) também alertou para as condições da obra da pista de caminhada em construção entre o bairro Pacheco e o Conjunto Habitacional Abdala Felício
Vereador solicita avaliação do DMAES em áreas de risco

Vereador Wagner Gomides (PV) durante a reunião do dia 21/02/2022 e registro da rede de esgoto na rua Felisberto Leopoldo | Imagem: reprodução/Câmara de Ponte Nova

A fiscalização das obras realizadas pelo Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento (DMAES) na rede de esgoto na rua Felisberto Leopoldo foi uma das solicitações efetuadas pelo vereador Wagner Gomides (PV), no decorrer da Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (21). De acordo com ele, a necessidade das alterações feitas no local se deu após o período chuvoso. Com a volta de grandes volumes pluviais, a estrutura das residências voltou a ficar em risco.

Wagner também solicita a intervenção dos órgãos competentes quanto a um barranco que está cedendo no acesso ao bairro Central no antigo leito da ferrovia. Segundo o vereador, situação está prejudicando e colocando em risco as residências do local.

“Isso precisa de uma intervenção urgente. Hoje, já começou nesse prédio amarelo aí, já começou apresentar rachaduras. Então, assim, o pessoal está com muito medo lá”, afirmou o vereador.

O parlamentar ressaltou a importância da fiscalização do Executivo em relação à obra que está da pista de caminhada entre os bairros Pacheco e São Geraldo. Após as chuvas, os materiais estão sendo perdidos, colocando em risco os cidadãos que transitam pela via, seja a pé ou em veículos.

“A chuva ‘tá’ lavando toda obra. São R$ 260 mil reais que estão sendo investidos nessa pista de caminhada e, literalmente, ‘tá’ indo por água abaixo”, enfatiza.

O vídeo da participação do vereador Wagner Gomides (PV) está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação

registrado em: