Vereador Sérgio Ferrugem solicita informações sobre funcionamento do Procon

por Imprensa — publicado 02/04/2019 15h25, última modificação 25/09/2020 13h38
Na Palavra Livre, reiterou pedidos para limpeza no entorno do Campinho da Mina

 O vereador Sérgio Ferrugem (PRB) apresentou indicação protocolada ao Executivo, na reunião plenária de 1º de abril, requerendo, no prazo máximo de 15 dias, informações sobre o horário de funcionamento do Procon/Ponte Nova, o número de servidores que atuam no setor; a função de cada um; se há, atualmente, servidores em férias e se foram designados outros para substituí-los já que recebeu reclamação de um cidadão sobre atraso no início do atendimento por falta de pessoal. 

O vereador Montanha (MDB) solicitou que fosse incluída na indicação, o número de fiscais do Procon que atuam nas ruas e salientou seu pedido sobre a fiscalização nos postos de combustíveis. E o vereador Leo Moreira sugeriu a presença da coordenadora do órgão na Tribuna Livre para prestação de contas do Procon de Ponte Nova.
Palavra Livre
O vereador Sérgio Ferrugem também utilizou a Palavra Livre da reunião de 1º de abril sobre a situação do campinho, no bairro de Fátima. Por meio de fotos, ele ressaltou que o local está com muito mato, prejudicando o acesso à mina e requereu providências da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam).
Com relação ao bairro Novo Horizonte, o vereador comentou sobre o lixo e reiterou pedido de contêineres para o local, salientando que, embora, o caminhão passe em horário determinado, de conhecimento de todos, algumas pessoas ainda não respeitam e descartam o lixo a qualquer horário, gerando acúmulo, mau cheiro e permitindo que os sacos sejam rasgados e espalhados por animais.
Outra demanda reiterada pelo vereador foi com relação à rua Luiz Ottoni de Oliveira, no bairro de Fátima, que dá acesso às ruas Santa Efigênia e São Lourenço. O local necessita de melhorias na iluminação pública, no piso, limpeza, poda de árvores e a colocação de corrimão. 
Com o vereador Hermano (PT), Sérgio Ferrugem ainda encaminhou ao Executivo, solicitação para disponibilizar consulta, além do site, também no whatsapp, da relação de medicamentos existentes na farmácia popular, para beneficiar os usuários, principalmente, os que residem fora da área central do Município.
Ocorre que muitas vezes moradores dos distritos, da área rural e bairros mais afastados procuram a farmácia e não encontram alguns medicamentos.
 
registrado em: