Vereador Sérgio Ferrugem se mobiliza para pedir flexibilização de templos religiosos

por Imprensa — publicado 25/03/2021 18h38, última modificação 25/03/2021 18h38
“Nós precisamos buscar a medicina, mas a medicina que vai além, que é a medicina do céu, a medicina dos médicos dos médicos”, afirmou o vereador

Durante a Palavra Livre da reunião plenária virtual dessa segunda-feira (22), o vereador Sérgio Ferrugem (REPUBLICANOS) defendeu a flexibilização do funcionamento dos templos religiosos, em Ponte Nova. Ele disse que, neste momento delicado de agravamento da pandemia, com os serviços e profissionais de saúde saturados, é preciso buscar ajuda divina.

“Tem um ano que o homem está lutando, que o homem está sem força já de lutar e não tem tido muito êxito nesse trabalho desse longo um ano. [...] Nós precisamos buscar a medicina, mas a medicina que vai além, que é a medicina do céu, a medicina dos médicos dos médicos. A gente sabe que o momento é delicado. Aqui a gente não está defendendo placa de igreja, a gente está defendendo aqui os templos religiosos. A pessoa tem que buscar o apoio, buscar o alívio, o socorro imediato aonde ela crê”, falou.

O vereador citou que em algumas cidades o funcionamento dos templos foi flexibilizado pelos prefeitos, que se sensibilizaram com a situação. Ele disse que vai formalizar o pedido para que o mesmo ocorra em Ponte Nova e solicitou o apoio dos demais parlamentares.

“Os comerciantes, também, eles não estão passando por uma boa situação. De qualquer forma, se não morrer de Covid, vai acabar morrendo de fome, de desespero, de depressão, deprimido, angustiado, enfim, a situação está caótica de uma forma geral”, opinou.

O vídeo da participação do vereador Sérgio Ferrugem na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

registrado em: