Vereador Sérgio Ferrugem reitera necessidade de avaliação da barragem do Passa Cinco

por Imprensa — publicado 28/02/2019 14h20, última modificação 24/09/2020 16h24
No dia 23 de fevereiro, começou o esvaziamento parcial após detecção de infiltração na estrutura

 O vereador Sérgio Ferrugem (PRB) comentou, na Palavra Livre da reunião de 25 de fevereiro, questionamentos contrários, nas redes sociais, sobre a sua indicação à Prefeitura para que fosse feita avaliação das condições estruturais da primeira lagoa do parque Passa Cinco.

Ele pediu providências aos profissionais e órgãos competentes justificando a prevenção de acidentes e outros danos ao meio ambiente. Sua solicitação foi válida tanto que, no dia 23 de fevereiro, iniciou-se o esvaziamento parcial já que a Comissão Municipal de Defesa Civil detectou infiltração na barragem.
 “O risco daquela lagoa não é a primeira vez que se questiona aqui. É uma demanda antiga do município e não do vereador”, disse Ferrugem, ressaltando que moradores das áreas de risco estão preocupados e ele, como vereador, tem o dever de fiscalizar e cobrar ações do Executivo. A indicação também foi assinada pelo vereador Hermano (PT). Em 2010/2011, a lagoa passou por esvaziamento parcial para que fossem feitos reparos em sua estrutura. 
Redutor de velocidade
Com os vereadores Hermano e Leo Moreira, Sérgio Ferrugem solicitou ao Executivo, a pedido de moradores, a construção de redutor de velocidade na av. Mário Martins de Freitas, em frente à entrada do campo do Real Mineiro, devido ao número de acidentes no local.
 
registrado em: