Vereador Sérgio Ferrugem quer informações sobre biblioteca municipal e cobra manutenção de estrada no Vau-Açu
Durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (9), o vereador Sérgio Ferrugem (REPUBLICANOS) comentou sobre o Requerimento que pede informações sobre a Biblioteca Municipal.
“Isso é uma demanda que a gente trouxe, porque devido à cobrança de algum usuário que tentou acessar aí e teve alguma dificuldade. Segundo informações, a biblioteca existe, mas ela está desativada. Mas se for uma biblioteca também só como um depósito de livro não resolve”, falou.
“A cultura é vida, e vida se faz com cultura, e onde nós podemos contribuir com uma sociedade mais digna, sem muita violência, sem muito vândalo e sem muitas drogas. Então, por isso a gente trouxe essa demanda para esta casa esta noite”, disse o vereador, que ainda destacou a importância que Miguel Valentim Lanna, que dá nome à biblioteca, tem para o município.
Sérgio Ferrugem ainda pediu ao Executivo que seja disponibilizado um container de lixo na rua Meridional. Ele ressaltou que a via não tem sido atendida pelo caminhão da coleta de lixo.
“Os moradores continuam indignados, me abordaram de novo. Passa todos os caminhões lá, só o caminhão da coleta de lixo que não passa. [...] Outra coisa que eles falaram comigo é que esse final de semana eles foram premiados: não coletaram o lixo lá no final de semana”, contou.
O parlamentar voltou a cobrar a manutenção da rua João Pinto de Godoy, no Vau-Açu. “É onde o município alega que é do Estado, mas essa pessoa que me abordou falou: ‘é impressionante, é de responsabilidade do Estado, mas na hora de pedir voto aqui quem veio pedir foi o prefeito’. Então, isso é um absurdo, um desrespeito com a população, porque se a população vota, a população tem que ser atendida”, frisou.
O vídeo da participação do vereador Sérgio Ferrugem na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.