Vereador Sérgio Ferrugem quer hortas nas escolas e incentivos à agricultura orgânica
O vereador Sérgio Ferrugem (PRB) usou a Palavra Livre da reunião plenária dessa segunda-feira (9) para defender incentivos à agricultura orgânica em Ponte Nova. Ele também sugeriu que as escolas do município implantem hortas comunitárias, seguindo a legislação já existente.
Na tribuna, o vereador leu a Indicação 187/2020, que pede ao Executivo incentivos a agricultura orgânica junto aos pequenos agricultores familiares, além da criação e um selo orgânico para identificação dos produtos.
“A SEDRU em parceria com a Emater e a Epamig poderia formular e implantar tal programa e sugiro que uma de suas condições seja a criação de um “selo orgânico” para produtores familiares que poderia marcar positivamente suas barracas nas feiras livres, assim como seus produtos que seriam desta forma comercializados nas feiras, sacolões e outros estabelecimentos de Ponte Nova com aval do Município”, disse ao ler a Indicação.
No documento, o vereador também sugere que a Secretaria Municipal de Educação resgate as hortas comunitárias nas escolas municipais ou em espaços próximos, como ferramenta educativa e de contribuição para uma merenda escolar mais saudável e nutritiva, nos termos da Lei Municipal n° 2.924/2006, que dispõe sobre a criação e o desenvolvimento do Programa Horta na Escola.
O vídeo da participação do vereador Sérgio Ferrugem na Palavra Livre está disponível, na íntegra, no Facebook e YouTube da Câmara de Ponte Nova.