Vereador Sérgio Ferrugem condena falta de planejamento de obra de rua no Fátima

por Imprensa — publicado 08/07/2020 18h14, última modificação 08/07/2020 18h14
Sérgio Ferrugem pediu que seja revisto o funcionamento dos comércios para que as pequenas empresas possam abrir as portas

O vereador Sérgio Ferrugem (Republicanos) criticou a falta de planejamento da Prefeitura de Ponte Nova em relação a obra que está sendo realizada na Rua Luiz Martins Soares Sobrinho, no bairro de Fátima. Durante a Palavra Livre da reunião extraordinária por videoconferência dessa segunda-feira (6), ele afirmou que tem recebido diversas reclamações de moradores do local sobre os transtornos que estão vivendo.

“Ela foi programada para 60 dias, e já tem quase 120 dias. [...] Não estamos aqui criticando obra, estamos aqui criticando a falta de planejamento. A gente vê que é uma coisa tão simples para a comunidade e não se resolve, que é o trânsito. O trânsito é Deus que tem ajudado e a população contribuído, porque está caótico. Uma via estreita, continua com mão dupla, que é a Coronel Emílio Martins. [...] Se tem a secretaria que responde a pasta do trânsito, vai lá dar um apoio à população”, falou.

Sérgio Ferrugem também pediu mais atenção ao Poder Executivo em relação ao funcionamento dos pequenos comércios. Ele falou que as lojas de roupas de sapatos não estão podendo abrir, mas empresas atacadistas, que também vendem esses produtos, estão com as portas abertas.

“O atacadista vai mais além, ele tem de tudo, tem que funcionar, ele dá emprego. Beleza, mas o pequeno também tem que funcionar, dá emprego. O atacadista vende roupa, vende cama, vende mesa, vende banho, vende calçados e está funcionando. Então, vamos ter um consenso, se for possível, e olhar pelos pequenos também. [...] A gente é cobrado então a gente tem que passar essa cobrança para quem é competente, para quem pode fazer”, explicou.

O parlamentar disse mais uma vez que a vida e a saúde são essenciais, mas que o trabalho das pessoas também é essencial, uma vez que é com ele que elas arcam com os compromissos.

O vídeo na íntegra da participação do vereador Sérgio Ferrugem na Palavra Livre está disponível no Facebook e YouTube da Câmara de Ponte Nova.