Vereador Sérgio Ferrugem comenta projeto que pode dar desconto em impostos

por Imprensa — publicado 12/08/2020 17h30, última modificação 13/08/2020 12h31
O vereador também apresentou pedidos ao Poder Executivo durante a Palavra Livre dessa segunda-feira (10)

O vereador Sérgio Ferrugem (Republicanos) falou na Palavra Livre da reunião extraordinária dessa segunda-feira (10) sobre a situação de uma moradora do bairro de Fátima que está preocupada com uma terra deixada pela Prefeitura na região após uma obra. “Ela está com medo de chover e essa terra invadir quatro casas que tem embaixo”, observou. Ele pediu que a Semob (Secretaria Municipal de Obras) solucione o problema.

Para a Rua São Lourenço, o vereador solicitou a colocação de um container de lixo, já que atualmente os moradores estão descartando os materiais em um local improvisado. “Por gentileza, a secretaria competente vá lá e instale o container, se possível. Está dando muito roedores. É uma solicitação dos moradores”, frisou.

Ferrugem falou sobre a visita que fez ao Complexo Penitenciário de Ponte Nova para apurar denúncias de maus-tratos com os detentos e abordar sobre as transferências das mulheres. “Fomos lá, mas não temos condições de executar nada. Ficamos meio que engessados. Também participei da videoconferência com a assessoria e representantes da Comissão de Direitos Humanos federal e estadual e aguardamos o retorno”.

A finalização de uma obra no bairro Novo Horizonte também foi cobrada pelo vereador Sérgio Ferrugem, que destacou ainda a ocorrência de problemas frequentes na rede de água da região.

O parlamentar disse que está na expectativa pela aprovação do PLL (Projeto de Lei do Legislativo) 15/2020, de autoria dele e dos vereadores Leo Moreira (Republicanos), Hermano (PT), Machadinho (Avante) e Rubinho (DEM).

A matéria está em tramitação na Câmara e autoriza a Prefeitura a conceder isenções de tributos municipais aos estabelecimentos comerciais dos setores de comércio e serviços, inclusive microempreendedores individuais, e a trabalhadores autônomos cujo atendimento presencial ao público tenha sido suspenso por determinação do Poder Público como medida de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19).

Por fim, o vereador comemorou a decisão do Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia, com base nos protocolos do Programa Minas Consciente, de permitir o funcionamento das igrejas.

O vídeo na íntegra da participação do vereador Sérgio Ferrugem na Palavra Livre está disponível no Facebook e YouTube da Câmara de Ponte Nova.

registrado em: