Vereador Sérgio Ferrugem alerta sobre atitudes de risco na pandemia
O vereador Sérgio Ferrugem (Republicanos) fez o uso da Palavra Livre da reunião do dia 4 de maio e disse que uma parte da população não está agindo de forma a prevenir a Covid-19. Ele também citou a grande fila que tem se formado nas proximidades da agência da Caixa.
“Andei [e vi] muita gente aglomerada, ninguém usando máscara. Então a coisa, se acontecer, qualquer coisa, vai sobrecarregar nosso sistema de saúde e vai comprometer nossos órgãos, seja nosso órgão Legislativo, Executivo, o Judiciário e a área de saúde”, disse preocupado.
O vereador comentou que o Poder Executivo, juntamente com a ACIP/CDL (Associação Comercial e Industrial de Ponte Nova/Câmara de Dirigentes Lojistas), deve estudar uma forma para conscientizar as pessoas sobre as medidas, também, durante os fins de semana.
Sérgio Ferrugem também destinou parte do tempo da Palavra Livre para falar sobre o possível fechamento da UAI (Unidade de Atendimento Integrado) de Ponte Nova. “Ponte Nova é uma cidade polo. Nós atendemos a micro e a macrorregião. Isso [o fechamento da UAI] não pode acontecer”, afirmou.
O vereador elogiou as ações de solidariedade realizadas pela Igreja Universal e por demais pessoas que estão doando donativos.
O vídeo na íntegra da participação do vereador Sérgio Ferrugem está disponível no YouTube da Câmara de Ponte Nova.