Vereador se manifesta novamente a favor da gratificação aos servidores da saúde
O pagamento da gratificação aos servidores municipais da Saúde e aos professores da rede municipal de ensino foi defendido pelo vereador Dr. Wellerson Mayrink (PSB). Ele usou a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (22) para cobrar uma resposta do Poder Executivo.
“Não existe educação sem saúde. E não existe saúde sem uma boa educação. [...] Nós estamos falando em superávit. Quando se fala em superávit, nós estamos falando em mais de R$ 13 milhões. Então, o que acontece: se teve um superávit, você imagina que ou teve falta de planejamento, uma falta de administração ou o dinheiro não foi gasto realmente onde deveria ter sido gasto”, avaliou.
Segundo Dr. Wellerson, o pagamento da gratificação aos servidores da saúde depende apenas do Poder Executivo. “Só não vai poder ter o rateio ou a bonificação ou gratificação dos profissionais de saúde se o prefeito não quiser”, disse.
Ao citar que o Poder Executivo repassa aos hospitais verbas mensais, o parlamentar indagou sobre os motivos que impedem o pagamento da gratificação aos trabalhadores da saúde e o rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).
“Se para passar dinheiro para o hospital não precisa passar por essa casa, passa mensalmente, por que não pode valorizar o profissional de saúde, o colaborador que esteve na linha de frente da covid? Por que não pode fazer o rateio do FUNDEB? Porque o dinheiro não é da Prefeitura”, destacou.
O vídeo da participação do vereador Dr. Wellerson Mayrink na Palavra Livre está disponível no canal no YouTube.