Vereador Rubinho critica ações do Governo Estadual que tem afetado Ponte Nova
por Imprensa
—
publicado
22/05/2019 14h10,
última modificação
28/09/2020 13h50
Ele destaca o fechamento de serviços importantes no município
Na Palavra Livre da reunião de 20 de maio, o vereador José Rubens Tavares (PSDB) contestou as atitudes do governador do Estado, Romeu Zema (NOVO), que tem afetado diversas cidades e, diretamente Ponte Nova. Não foi a primeira vez que o vereador criticou veementemente o atual governo.
No mês passado, ele comentou sobre o fechamento do ensino em tempo integral em diversas escolas. “É lamentável a situação que estamos vivendo no Estado quando vemos um governador ‘desequilibrado’ deixar de atender 80 mil alunos na rede de ensino integral”, disse José Rubens à época.
Desta vez, ele utilizou o termo “aloprado” para definir as ações do governo estadual que, com a alegação de contenção de despesas, deixará de ofertar vários serviços no município como os fechamentos do Posto de Atendimento da Receita Federal, localizado no prédio da Prefeitura, previsto para junho, e do 20º Departamento de Polícia Civil, que funcionava numa sala cedida pela ACIP, ocorrido no início de maio. “Nossa cidade está perdendo ... e só perdendo coisas regionais”, disse ele, salientando a falta de lideranças políticas no município. “Nós precisamos tomar as devidas providências, brigarmos mais para o crescimento de nossa cidade”, alertou o vereador José Rubens.
Obras
Outro comentário do vereador foi com relação às obras. “A Prefeitura precisa ter cuidado com obras ‘mal’ feitas”, disse ele, referindo-se ao asfaltamento da estrada Rasa/Barra Longa. “Fazer asfalto em cima de terra (...). Recurso jogado fora. Está lá o asfalto todo estourado e arrancado”.
Outra obra é a da rotatória do Guarapiranga. Segundo José Rubens, devido ao entulho deixado no local, já ocorreram acidentes com motos. “Se está fazendo a obra, a obrigação da empresa é varre a varredura todo dia”, ressaltou o vereador, apontando que a área é bastante movimentada.
registrado em:
Site antigo