Vereador ressalta que a Câmara não atrasa trâmites de Projetos de Lei

por Divisão de Comunicação* — publicado 05/09/2022 17h44, última modificação 05/09/2022 17h44
Dr. Wellerson Mayrink (PSB) explica que o Executivo precisa encaminhar, juntamente com os projetos, os documentos que complementam as propostas
Vereador ressalta que a Câmara não atrasa trâmites de Projetos de Lei

Dr. Wellerson Mayrink (PSB) durante a Palavra Livre do dia 29/08/2022

O longo tempo necessário para a aprovação de Projetos de Lei foi justificado pelo vereador Dr. Wellerson Mayrink (PSB) durante a Reunião Plenária do dia 29 de agosto. Segundo ele, as matérias têm sido enviadas à Câmara de forma incompleta, como o Projeto de Lei nº 3.930/2022, que tem o objetivo de repassar recursos para a Escola Municipal Nossa Senhora do Rosário do Pontal.

“Faltava o plano de trabalho do convênio e faltava o extrato bancário. É engraçado que isso foi no dia 22, eu pedi vista, e esse projeto está em vista ainda. No dia 24, presidente, chega a esta casa o convênio e o extrato. Então, fica muito difícil. Já que vem o projeto para esta casa, por que ele já não vem completo?”, indagou.

O parlamentar ainda destacou que o recurso que será destinado à escola está disponível para o município desde o ano passado. “O repasse de recursos do FUNDEB foi 18 de novembro de 2021. Mas ele só foi assinado em janeiro, só foi pago em fevereiro e esse PL só entrou nessa casa agora, em julho. Olha pra você ver. Então não tem ninguém travando projeto nenhum, não tem ninguém fazendo politicagem”, reforça o vereador.

Dr. Wellerson também explicou que o objetivo dos parlamentares é cumprir a Lei. “O que nós estamos querendo fazer, simplesmente, que as coisas funcionem em cima da Lei. Então não precisava nada disso, por que que depois de questionar o projeto, depois de dois dias chega tudo nessa casa?”, esclarece o parlamentar.

Agradecimento

Dr. Wellerson Mayrink agradeceu aos servidores da Câmara pela realização do evento para a entrega do Mérito Legislativo de 2022. “Fizeram um belíssimo trabalho. Uma festa maravilhosa. Um ambiente muito familiar. [...] Parabenizar a todos que tiveram em relação à administração dessa festa”, agradece o vereador.

O vídeo da participação do vereador Dr. Wellerson Mayrink está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.